Como fazer um alisamento incrível usando vinagre de maçã

Confira o passo a passo para alisar o cabelo em casa usando vinagre de maçã

Anúncio


Rio de Janeiro, 14 de maio de 2022, por Karla Camacho – Confira agora no News Cotidiano como você pode fazer um alisamento incrível usando vinagre de maçã. Isso mesmo! Não parece, mas o vinagre maçã possui propriedades que podem melhorar o aspecto do seu cabelo de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Veja as informações importantes sobre os benefícios do vinagre de maçã

Ideal para temperar a comida e, até mesmo, funcional para limpar a casa, o vinagre de maçã é um elemento muito natural, que pode fazer maravilhas também para o seu cabelo.
O vinagre de maçã possui propriedades antibactericidas que podem contribuir para melhorar o aspecto do seu couro cabeludo de forma sutil. Ele é ideal para acabar com a coceira excessiva, caspa e, até mesmo, livrar você de piolhos.

Continua depois da publicidade

Pela propriedade que apresenta de regular o PH, adequadamente, dos fios de cabelo, ele também serve para blindá-los e protegê-los, fortalecendo as fibras capilares. Dessa forma, ao usar o vinagre de mação, o seu cabelo ganha mais brilho, mais vida e ainda mais saúde.

Sendo assim, esse é um método bem natural e muito conhecido pelos antigos, além de ser recomendado por todas as gerações passadas que aplicavam vinagre nos seus cabelos.
Ademais, o vinagre também pode ser usado para alisar os cabelos. Isso é dado justamente pela sua propriedade de blindar a camada das fibras capilares e selar muito bem, deixando os fios ainda mais escorridos.

Continua depois da publicidade

Quer saber como você pode fazer um alisamento incrível usando vinagre de maçã? Veja todas essas informações com o passo a passo do preparo.

Passo a passo de como fazer o alisamento

Ademais, literalmente, para obter o resultado alisante do vinagre no cabelo é necessário apenas 2 ingredientes, o gel de babosa e o vinagre de maçã. Dilua 2 colheres de vinagre em meio copo d’água. Então, acrescente em um recipiente, o gel da babosa. Misture bem para deixar bem homogêneo esses 2 elementos.

Agora que a mistura já está pronta, faça uma lavagem prévia. Não precisa de muita coisa, apenas shampoo e condicionador, normalmente como você já está acostumada. Todavia, de preferência, lave na água fria, pois isso reduzirá as chances de ter frizz.

Espere o seu cabelo secar e ficar apenas úmido. Então, faça a aplicação suavemente, enluvando, mecha por mecha. Depois disso, escove os seus cabelos, deixando-o de uma forma bem reta. Então, feito isso, deixe agir por cerca de 10 minutos. Passado esse tempo, basta enxaguar para tirar o excesso do produto e passar um pouco de condicionador nas pontas do cabelo. Deixe-o secar naturalmente.

Em seguida, confira: O Que É Bom Para Tirar Mancha De Desodorante? Saiba Agora E Resolva Seu Problema

Como fazer um alisamento incrível - Reprodução Canva
Como fazer um alisamento incrível – Reprodução Canva

Dica de Leitura

É possível encontrar informações sobre limpeza na matéria “Como eliminar odores do sofá?”, revistas GShow, publicada no dia 02/06/2020.

Por fim, leia agora: Como Fazer Horta Suspensa Com Garrafas Pets De Modo Descomplicado

Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais