Como fazer uma máscara caseira usando babosa; aprenda essa maravilha

Veja como fazer uma máscara caseira incrível com babosa

Rio de Janeiro, 11 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A babosa é um ingrediente muito versátil. Desse modo, ela pode ser facilmente usada para ajudar na saúde da pele ou do cabelo.

Então, se você ficou interessada, veja no Blog News Cotidiano, como fazer uma máscara caseira usando babosa.

Como fazer uma máscara caseira usando babosa

Com a rotina cada vez mais puxada, as pessoas costumam procurar solução mais práticas para tudo, inclusive no que tange à saúde do corpo. Desse modo, quando se trata desses cuidados, um ingrediente que sirva para mais de uma coisa é o ideal.

Se você está procurando, há séculos, um elemento que trate tanto a pele quanto o cabelo, pode começar a comemorar, porque a resposta das suas preces é a babosa. Então, veja, agora, como preparar máscara caseira com ela.

Benefícios da babosa

A babosa é rica em nutrientes, e, por isso, ela ajuda a remover impurezas, trazer brilho e vida para as matérias orgânicas. Portanto, se usada da forma correta, ela pode revitalizar a saúde da sua pele e do seu cabelo.

Como fazer hidratação para o cabelo com babosa

Como fazer uma máscara caseira usando babosa
Como fazer uma máscara caseira usando babosa — Foto: Canva

Para fazer uma hidratação potente com a babosa, você vai precisar de outros ingredientes além dela. Mas não precisa se preocupar, todo componente necessário é fácil de encontrar e provavelmente você já vai ter em casa.

Máscara de babosa com maisena

A maisena é ótima para recuperar a saúde dos fios. Porém, ela sozinha não tem efeito nenhum. Isso, porque ela não consegue penetrar nas madeixas. Porém, isso pode ser resolvido com o auxílio da babosa. Para fazer a máscara, você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 1 colher se sopa de azeite de oliva
  • ½ copo de água
  • 1 colher de sopa de amido

Para fazer, comece diluindo o amido na água. Em seguida, leve-o ao fogo e deixe por até três minutos, espere esfriar e acrescente o gel da babosa e o azeite. Por fim, passe o creme em todo o cabelo e deixe agir por até 30 minutos antes de enxaguar.

Sempre tem uma alternativa

Caso não tenha a maisena, você pode usar o açúcar mascavo. Contudo, para fazer do jeito certo, não coloque nem água e nem azeite de Oliva. Ou seja, basta misturar o gel da babosa com o açúcar. Depois, passe no cabelo e espere 15 minutos para enxaguar.

Como fazer um creme de babosa para a pele

Ao contrário do cabelo, para usar a babosa na pele você não vai precisar de outro ingrediente além dela. Entretanto, para evitar irritações, alguns cuidados precisam ser tomados. Primeiro, você vai precisar tirar todo gel que vem dentro da folha.

Em seguida, guarde o conteúdo em um pote com água e deixe de molho por até 3 minutos. Assim, você vai conseguir eliminar qualquer toxina da planta. Por fim, sim, você pode aplicar na pele e deixar agir por até 30 minutos antes do enxágue.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais