Como remover unhas em gel com segurança? Aprenda para não danificar

Aprenda como retirar o esmalte sem agredir suas unhas

Curitiba, 23 de junho de 2022, por Ana Follmann – Remover as unhas em gel com segurança depende de alguns cuidados essenciais. Caso contrário, você pode danificar as suas unhas naturais e enfraquecê-las. Por isso, hoje, o News Cotidiano traz dicas de como fazer!

Dessa forma, você pode retirar o material de gel que está sobre as suas unhas sem que haja riscos para a saúde delas. Continue lendo e confira como fazer!
Como remover unhas em gel com segurança? Aprenda 2 truques
As unhas em gel ganharam as mãos da mulherada nos últimos anos. Afinal, seu tipo de aplicação e materiais utilizados garantem maior durabilidade do esmalte, que pode ficar sobre as unhas por até 21 dias! Portanto, dispensa a necessidade de ir à manicure semanalmente.

Contudo, esse tipo de técnica faz com que o gel adira à unha. Por isso, sua extração deve ser feita com cuidado, preferencialmente no salão com o auxílio da manicure. Mas e quando não houver tempo para fazer aquela visita à profissional das unhas?

Pois bem, nesse caso você pode retirar o esmalte em casa. Todavia, precisa de alguns cuidados para não agredir a unha e mantê-las fortes. Abaixo, então, confira 2 truques que ajudarão você na extração do gel.
Como remover unhas em gel: Banho-maria
Uma forma bastante interessante de retirar os produtos em gel que estão sobre a unha é fazer um banho-maria para elas. Para isso, pegue um recipiente médio ou grande e coloque água morna.

Logo depois, em um recipiente menor e que caiba no primeiro, coloque removedor de esmalte e, depois, coloque-o dentro da tigela com água. Assim, deixe as pontas dos dedos de molho por 15 minutos.

Em seguida, use uma espátula para retirar a massa de gel. Passe-a da raiz em direção ao centro da unha, sem fazer força e em movimentos delicados. Implementando corretamente esses passos, você removerá o gel e garantirá que sua unhas permaneçam fortes e livres de danos.
Algodão com removedor e papel alumínio para retirar esmaltação em gel
remover unhas em gel Como remover unhas em gel com segurança? – Foto: Canva

Essa outra técnica para remover unhas em gel, provavelmente, é a mais famosa. Ela é bem simples, e permite que você retire o produto que está sobre a unha sem colocá-la em risco.

Primeiramente, recorte 10 retângulos de papel alumínio. Eles devem ter tamanho suficiente para envolver cada uma de suas unhas. Logo depois, separe 10 pedaços de algodão. Embebeda cada um dos pedaços de algodão em removedor de esmaltes. Na sequência, posicione um a um sobre cada unha e envolva em papel alumínio, firmando-os no lugar.

Desse modo, deixe-os agir por 20 minutos. Depois desse tempo, retire e descarte os papéis de alumínio e os algodões. Assim, use uma espátula para remover unhas em gel, passando-a pelas bordas e seguindo em direção ao centro com delicadeza e sem fazer força.
Saiba mais sobre os cuidados com o esmalte em gel
Agora que você já sabe como remover unhas de gel, que tal conhecer mais cuidados ao utilizar a técnica de esmaltes duradouros? Confira dicas da stylist de unhas Grazielle Matos ao UOL, nessa matéria de 13/11/2020.
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO
Você sabe o que é uma rotina de autocuidado? A importância de estabelecer cuidados com o corpo e a mente transcende a beleza. Por isso, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar dicas para ter uma boa rotina de autocuidado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais