Cortes de cabelo que envelhecem: confira quais são agora mesmo

Saiba quais são os cortes de cabelo que podem deixar você com uma aparência mais velha

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022, por Karla Camacho – Hoje, aqui no Blog News Cotidiano, saiba se cortes de cabelo que envelhecem podem ser um problema. Afinal, não há nada de errado em aparentar ter a idade que tem, mas também não precisa aumentá-la, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos para você alguns exemplos de cortes de cabelo que envelhecem para você evitá-los e manter a aparência jovial. É só continuar lendo para descobrir tudo!
Cortes de cabelo que envelhecem:
Os cabelos são uma parte importante da nossa personalidade. Afinal, como o tratamos e mantemos diz muito sobre quem somos.

A frase “a primeira impressão é a que fica” é correta e comprovada, não só cultural como também cientificamente. Isso porque estudos comprovam que leva apenas alguns poucos segundos para formarmos uma opinião sobre alguém quando o vemos.

Sendo assim, se quisermos causar uma boa primeira impressão, é importante estarmos atentos e evitar tudo o que possa causar o contrário, inclusive os cortes de cabelo que envelhecem. Por isso, veja nos próximos tópicos alguns exemplos para você evitar.

Então, leia agora: Saiba Dos Benefícios Do Consumo Da Semente De Tamarindo
1. Cortes muito curtos
Cortes de cabelo - Reprodução Canva Cortes de cabelo – Reprodução Canva

Cabelos curtos são muito práticos e, se o corte for bem feito, podem ficar muito bonitos. Todavia, cortes muito curtos podem causar uma sensação de que você não se importa ou não tem tempo para perder com o cabelo por isso, se livrou dele.

Ademais, sempre associamos por instinto, cabelos longos com meninas jovens. Ademais, quando vemos alguém com um cabelo bem curtinho, nosso cérebro faz a associação inversa.

Portanto, lembre-se: se você for cortar os cabelos curtos, opte por um corte que preserve alguns centímetros de comprimento e fuja de cortes de cabelo que envelhecem!
2. Chanel muito simétrico
O corte Chanel fez muito sucesso no passado e até hoje ele é muito usado. Todavia, cortar muito reto e simétrico pode dar um ar de austeridade e rigidez que nos remete a pessoas muito mais velhas. Sendo assim, converse com seu cabeleireiro e dê uma modernizada se você for escolher o Chanel como corte.

Deixar mechas mais longas nas laterais do rosto e desfiar a parte de trás, por exemplo, é um ótimo jeito de deixar o Chanel mais atual.
3. Cabelo muito reto e comprido
Se o cabelo muito curto é um dos cortes de cabelo que envelhecem, o oposto também não fica atrás. Afinal, não há nada de errado em deixar o cabelo longo, desde que não seja em excesso para não deixar a impressão de que você se esqueceu que tem cabelos ou simplesmente não liga para eles.

Além disso, o cabelo muito longo, sem corte e escorrido puxa as feições para baixo e deixa a face com aparência envelhecida e cansada. Portanto, prefira fazer camadas, franjas se você gosta de usar o cabelo longo.
Curtiu conhecer esses cortes de cabelo que envelhecem?
Então leia também essa matéria do GShow, publicada por Victor Hugo Camara em 07/07/2021 sobre os benefícios de usar água de arroz no cabelo.

Em seguida, leia também: Gastando Muito Nas Compras De Supermercado? Veja Dicas De Como Economizar
Dicas incríveis de penteados fáceis!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais