Descubra 4 benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e faça sua receita caseira

Veja os principais benefícios da água com arroz!

Belo Horizonte, 23 de junho de 2022 por Nilma Viana – Hoje você vai aprender os benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e faça sua receita. Saiba mais e coloque-as em prática. Sua pele e seus cabelos ficarão extremamente bem cuidados. Portanto, confira, nessa matéria do Blog News Cotidiano do É MAIS MT quais são.
Descubra os benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e faça sua receita caseira
Para ter cabelos e pele bem cuidados, na maioria das vezes, utilizamos diversos produtos caros ou receitas caseiras das mais diversas. Mas, você sabia que a água do arroz pode ser milagrosa para pele e cabelos com uma receita simples e econômica?

Pensando nisso, trouxemos os principais benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e uma receita caseira. Confira!
1. Previne o envelhecimento precoce da pele
Descubra os benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e faça sua receita caseira (1) Descubra os benefícios do uso da água de arroz para pele e cabelos e faça sua receita caseira (Imagem: CanvaPro)

Em primeiro lugar, a água de arroz previne o envelhecimento precoce, isso porque, possui propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres.

Lembrando que os radicais livres em excesso, provocam pigmentações e causam manchas na pele além do envelhecimento precoce.
2. Fortalecimento dos cabelos
Em segundo lugar, a água de arroz ajuda a fortalecer os cabelos, isso porque, dá força para os fios que deixam de estar quebradiços com o uso frequente da água nas madeixas.
3. Clareia manchas nas axilas e na virilha
Ainda, a água de arroz ajuda a clarear as manchas nas axilas e na virilha por conta das depilações.
4. Ajuda no tratamento contra acnes na pele
Para finalizar, a água de arroz também ajuda a clarear as manchas deixadas pela acne e, também no tratamento da acne pois ajuda na redução da oleosidade da pele. E além disso, também atua com efeito calmante e hidratante em locais com inflamações e irritações.
Água de arroz – Faça a sua própria receita
Para fazer a água de arroz, você vai precisar de meia xícara de arroz branco e 4 xícaras de água. Comece fervendo as quatro xícaras de água.

Depois disso, adicione o arroz e espere ferver em fogo baixo por 20 minutos. Assim que o arroz estiver pronto, coe e reserve a água em um recipiente de vidro.

Assim, se for para aplicar na pele, coloque na geladeira e quando estiver bem geladinha, aplique-a sobre a pele utilizando um algodão! Aliás, é importante utilizar a água ainda no mesmo dia!

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios da água de arroz para pele e cabelos, vai poder aproveitar todos eles. Então, aproveite e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa e milagrosa!
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais