Descubra como usar corretamente o “primer” na maquiagem, e seus benefícios na pele: tenha uma pele bonita sempre

Conheça o produto que é essencial no preparo da pré-make e entenda suas diversas vantagens

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Descubra como usar corretamente o “primer” na maquiagem, e seus benefícios na pele, veja hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT.

O primer é um dos produtos mais populares e utilizados no mundo da maquiagem. No entanto, muitas pessoas desconhecem esse produto, por isso, deixam de ter todos os benefícios proporcionados por ele. Sendo assim, descubra como usar corretamente o prime na maquiagem e seus benefícios na pele.
Descubra como usar corretamente o “prime” na maquiagem e seus benefícios na pele: tenha uma pele bonita sempre
O prime é uma incógnita para muitos iniciantes no mundo da maquiagem. Todavia, esse produto é amado pelos fãs de maquiagem ao redor de todo mundo, pois ele possui inúmeros benefícios, desde tratamento da pele até aumentar o tempo de duração da maquiagem. Por isso, separamos dicas de uso importantes para você conhecer esse produto tão vantajoso.

Leia também: Como descobrir o seu tom e subtom de base? Não erre mais!
Quando utilizar o primer?
Descubra como usar corretamente o “primer” na maquiagem Descubra como usar corretamente o “primer” na maquiagem — Reprodução Canva Pró

O primer é um produto pré-make, ou seja, você deve utilizar ele ante de passar qualquer produto de maquiagem, principalmente da base. Lembrar desse passo é muito importante, pois ele ajuda a fixar a maquiagem e faz ela durar por mais tempo.

Desse modo, você deve primeiro lavar o seu rosto com o sabonete apropriado, a fim de retirar todas as impurezas. Em seguida, você deve aplicar o hidratante da sua preferência para uniformizar a pele e, então, tornar ela fácil para receber o primer e, consequentemente, a maquiagem.
Aplique na zona “T”
Outra dica de uso do primer é para passar ele na zona “t”, sendo uma área comumente oleosa da pele. Assim, essa região é composta pela testa, nariz e queixo e o primer auxilia na redução dos poros abertos da região.

Portanto, se você utilizar o produto nesses locais, sua pele consegue reduzir a oleosidade e a porosidade. Dessa forma, sua maquiagem dura muito mais tempo e sua pele também fica sequinha.
Benefícios — oleosidade e hidratação
Em primeiro lugar, o primer é excelente para controle da oleosidade da pele. Isso se deve ao fato de que ele consegue fechar os poros da pele e, então, ele consegue reduzir a quantidade de sebo no local.

Ademais, o primer também é fonte de hidratação para o rosto, dado que mesmo as melhores marcas de maquiagem não deixam de ser agressivas para o local. Sendo assim, é muito importante você se lembrar de passar o primer antes da base.
Benefícios — auxilia na maquiagem
Por fim, como visto anteriormente, o primer pode ser considerado um componente da maquiagem, já que auxilia muito nesse processo. Sendo assim, ele ajuda na fixação da make e também reduz linhas de expressão. Com isso, a pele fica mais uniforme e sem manchas.
Sugestão de leitura
Quer mais dicas de beleza? Dessa forma confira essa matéria do Estadão, publicada em 08/02/2022, por Glauco Junqueira.

Leia também: Descubra os tons de batons que são perfeitos para se usar na estação outono/inverno 2022
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais