Inverno chegou e o ressecamento labial também! Descubra dicas de cuidados essenciais

Veja como prevenir e cuidar dos lábios no inverno para evitar rachaduras e feridas

Curitiba, 22 de junho de 2022 por Bruno Kohl –  O inverno chegou e o ressecamento labial também! Pensando nisso, o  Blog News Cotidiano, traz pra você dicas de como cuidar dos seus lábios. E assim evitar que os lábios fiquem ressecados, mantendo hidratados e os cuidados essenciais para evitar esses problema.

Como cuidar do ressecamento labial

O ressecamento dos lábios se intensifica com a chegada do inverno. Isso acontece devido a ação do sol, combinada com o frio e a saliva sobre os lábios. Dessa maneira, a saliva acaba prejudicando a cicatrização das fissuras abertas pelo ressecamento.

Assim, essa parte tão sensível do rosto pode precisar de cuidados especiais para se manter saudável e hidratada. Portanto, confira as dicas que o blog separou pra você cuidar da melhor maneira os seus lábios nesses inverno.

Como evitar o ressecamento labial no inverno

Ressecamento labial
Ressecamento labial – Foto: Canva

Para evitar que os lábios venham a rachar durante o inverno, algumas atitudes precisam ser feitas, como recomenta a esteticista Cris Morais.

Portanto, manter o corpo hidratado, ingerindo pelo menos 2 litros de água por dia, assim hidratando o corpo de dentro para fora. Além disso, também é importante usar um protetor solar sobre os lábios mesmo no inverno.

Ainda assim, aplicar hidratantes sempre ajuda, entretanto, lembre-se de aplicar antes do batom, para que tenha um eficácia maior. Por outro lado, evitar de ficar passando a língua sobre os lábios e umedecendo a área também ajuda, pois o clima frio faz com que a saliva ajude no ressecamento labial.

Como cuidar do ressecamento labial

Antes de mais nada, é importante evitar esfoliar os lábios quando já estão rachados e com fissuras, pois pode deixar ainda mais sensível e a pele mais fina.

Ainda assim, ao notar as rachaduras é importante usar produtos que tenham em sua composição, substâncias hidratantes como, ureia, ácido hialurônico, manteiga de cacau, vitamina E, colágeno. Então, veja a seguir alguns produtos que ajudam a tratar os lábios ressecados.

Vaselina

Ela pode ser combinada com outros produtos hidratantes, para assim formar uma película protetora, que ajuda a combater a ação de agentes externos como o frio e o vento. Isso mantêm a pele hidratada e saudável, evitando danos extremos.

Lip balm

Por conter um sua fórmula hidratantes, óleo, colágeno e oxidantes, ele protege contra as ações do clima frio e seco. Ainda assim, é muito usado pra prevenir o ressecamento labial, tendo um resultado imediato.

Pomada cicatrizante

A pomada cicatrizante deve ser usada quando já estiver com feridas e fissuras que foram causadas pelo ressecamento labial.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Você sabe o que é uma rotina de autocuidado? A importância de estabelecer cuidados com o corpo e a mente transcende a beleza. Por isso, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar dicas para ter uma boa rotina de autocuidado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais