Padrão xadrez: aprenda a combinar com várias peças do seu armário e inove no estilo

Confira como usar peças com a estampa o ano todo!

Curitiba, 25 de junho de 2022, por Ana Follmann – As roupas em padrão xadrez fazem muito sucesso nessa época, especialmente pelas festas juninas. Porém, eles não se limitam a essas celebrações. Afinal, são ícones da moda e podem ser muito bem utilizadas nos seus looks. Quer saber como? Acompanhe o News Cotidiano e confira!

Isso é possível pelo fato de que as estampas em xadrez combinam com muitas peças e tecidos. Assim, saiba agora como usá-las sem medo.
Para além da festa junina: aprenda como usar roupas em padrão xadrez
É verdade que durante as festividades juninas o uso de xadrez cresce. Contudo, creditar essa estampa apenas a essas comemorações é um grande erro! Afinal, o xadrez está na história da moda e ano após ano se reinventa e volta a brilhar.

E isso é possível, em grande parte, porque ele combina muito bem com outras peças. Também, porque se apresenta em padrões diversos. Desde o quadriculado até a combinação com várias linhas e cores, ele sabe como se diversificar.

Por isso, veja agora algumas dicas de como usar, de formas diferentes, as peças com estampas em xadrez e arrase ao tirá-las do armário!
Combine o fundo das peças em padrão xadrez com os acessórios
padrão xadrez Padrão xadrez: Aprenda como usar – Foto: Canva

Uma ótima forma de usar as estampas em xadrez é combinando-as com os acessórios. Nesse caso, você pode usar uma das cores predominantes de uma peça principal (como a camisa, no exemplo acima) e repeti-la nos itens.
Use peças que sigam a cor do fundo da estampa xadrez
Padrão xadrez Padrão xadrez: Aprenda a combinar com várias peças do seu armário – Foto: Canva

Outra excelente maneira de utilizar o xadrez é replicando, nas próprias peças principais do look, a cor de fundo da estampa. Por exemplo, ao usar um casaco xadrez de fundo claro, os acessórios, calça (saia, ou vestido) e blusas podem seguir o mesmo tom da coloração.
Jeans e xadrez
padrão xadrez Xadrez e jeans: Dupla perfeita – Foto: Canva

A junção do jeans com o padrão xadrez ilustra uma dupla perfeita! Afinal, com isso a peça estampada assume o protagonismo. Aqui está uma forma de usar essa estampa sem erro e, também, sem abrir mão de muito estilo.
Arrisque-se: Use padrão xadrez com outras estampas
padrão xadrez É possível misturar a estampa xadrez com outros tipos! – Foto: Canva

Engana-se quem acha que misturar estampas é brega! Muito pelo contrário, é a forma perfeita de mostrar que dentro de você reside uma fashionista. Para isso, é claro, existem alguns truques.

Busque estampas que não se sobreponham. Também, escolha uma que será o destaque da combinação. A outra, então, deve seguir um padrão de cores ou ao menos a cor de fundo da primeira peça. Com isso, garanta muito estilo.
Roupas com estampa xadrez ficam perfeitas como destaque do look
padrão xadrez Peças em xadrez em destaque na combinação – Foto: Canva

Por fim, uma última dica para usar o padrão xadrez sem medo é utilizando-o como o destaque do look. Aqui, você utiliza peças neutras, como brancas, beges e pretas, sempre considerando a coloração da estampa da peça principal.
Mais ideias para compor looks icônicos
Gostou da ideia de combinar estampas? Pois saiba que é possível ir além do padrão xadrez! Confira nessa matéria de 26/02/2019 de Jessica Arruda para o UOL algumas dicas de especialistas da moda para fazer combinações incríveis!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais