Pode dormir com óleo de amêndoas no rosto? Saiba como usar esse produto corretamente

Saiba tudo sobre óleo de amêndoas para o rosto

Porto Alegre, 16 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Quer saber se pode dormir com óleo de amêndoas no rosto? Confira hoje aqui no Blog News Cotidiano todos os segredos e cuidados ao usar esse produto tão especial. Saiba como ter um rosto livre de imperfeições sem correr o risco de agredir a sua pele.
Veja, pode dormir com óleo de amêndoas no rosto? Conheça os cuidados que se deve ter
Sim, pois o óleo de amêndoas tem vários benefícios para tratar a pele. Afinal, é um óleo vegetal rico em vitaminas e nutrientes que mantêm a cútis saudável. Entretanto, nem todos sabem quais cuidados se deve ter ao usá-lo, nem quais são os melhores métodos.
Qual é a melhor hora para usar o óleo de amêndoas no rosto?
Pode dormir com óleo de amêndoas no rosto? Pode dormir com óleo de amêndoas no rosto? — Foto: Canva Pró

Seja misturado em cremes, seja puro, o óleo de amêndoas pode ser usado durante o sono. Na verdade, essa é a melhor hora para aplicar esse produto. Afinal, quando dormimos as expressões se suavizam, permitindo melhor ação do óleo.

Além do fácil acesso aos poros da pele, a temperatura corporal também é menor. Por isso, antes de aplicar, é preciso lavar bem o rosto. Ademais, nunca exagere na quantidade, apenas algumas gostas são o bastante para ter excelentes resultados.

Há a possibilidade de misturar o óleo ao seu creme hidratante noturno. Assim, os riscos de errar na quantidade são menores. Além disso, os efeitos resultantes são potencializados e somados aos do creme.
Óleo de amêndoas traz quais benefícios para a pele?
A indicação desse produto é voltada para todas as pessoas com pele seca. Afinal, ele cria uma camada hidratante e protetora e volta da cútis. Dessa forma, peles oleosas podem sofrer um aumento no excesso de oleosidade, prejudicando a sua saúde.

De todo modo, quando usado corretamente, ele garante uma hidratação mais intensa. Assim, a pele ressecada ou queimada recebe os nutrientes necessários para se manter firme. Além de prevenir as inflamações e acelerar o processo de recuperação da pele.

Por isso, ele é indicado para os locais que foram feridos acidentalmente ou por conta de cirurgias ocasionais. No geral, mulheres grávidas têm preferência por ele para combater as estrias na barriga. Tamanho é seu poder de hidratação e cicatrização.
Quais são as contraindicações desse óleo de amêndoas?
Antes de aplicar qualquer produto na pele, você deve verificar a composição. Afinal, quem tem alergia a nozes, por exemplo, não pode usar esse óleo. A reação alérgica ocorre tanto com o contato quanto com a ingestão.

Pessoas com pele oleosas devem ter bastante cuidado ao usar óleos. Em especial, porque eles podem aumentar a presença de acnes. Além de intensificar a produção de sebo nas regiões em que se passar o produto. Dessa forma, você quer aprender mais sobre autocuidado: então, leia este artigo do Gshow e fique linda!
Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais