Pode usar colar e brinco grandes? Confira a resposta e dicas de como combinar

Aposte nas tendências da moda

Curitiba, 03 de julho de 2022, por Ana Follmann – Na hora de escolher os acessórios para uma composição uma dúvida pode aparecer: pode usar colar e brinco grandes?

A resposta para essa pergunta você confere aqui, nessa matéria que o Blog News Cotidiano preparou para você. Assim, continue lendo e confira se é possível combinar as peças e como fazê-lo.

Com isso, garanta looks incríveis e escolha acessórios que se complementem sem que pesem na composição e, também, sem que anulem um ao outro.

Afinal, pode usar colar e brinco grandes?

A resposta é sim! Embora muitas vezes a escolha de uma dessas peças em tamanho grande seja suficiente, relevando a outra para tamanhos menores e menos chamativos, é possível, sim, apostar em usar dois acessórios grandes.

Portanto, saiba que não há uma proibição em combinar acessórios em tamanhos grandes. Você pode muito bem utilizá-los conjuntamente e arrasar na composição.

Contudo, é necessário ter alguns cuidados. Em caso contrário, é possível que os itens “briguem” entre si ao disputar a atenção no visual, o que pode levar por água abaixo seu esforço ao montar a composição. Para evitar isso, confira algumas dicas abaixo!

Como usar colar e brinco grandes: Aposte nos conjuntos

usar colar e brinco grandes
Pode usar colar e brinco grandes? – Foto: Canva

Uma ótima forma de usar as duas peças conjuntamente é apostando em conjuntos. Isto é, em acessórios que sejam vendidos conjuntamente. Nesses casos, há grande chance de que os acessórios tenham sido desenvolvidos justamente com essa intenção: de uso conjunto, garantindo volume.

Combine cores de fundo ou metais

usar colar e brinco grandes
Pode usar colar e brinco grandes? – Foto: Canva

Outra forma de usar colar e brincos grandes é pela combinação de cores dos metais ou de cores de fundos. Por exemplo, considere que o seu colar é dourado, mas conta com pedrarias. Nessa hipótese, as orelhas podem desfilar brincos nas cores da pedraria ou, então, dourados.

Argola e maxi colares

usar colar e brinco grandes
Pode usar colar e brinco grandes? – Foto: Canva

Quem quer usar colar e brincos grandes ao mesmo tempo pode apostar nas argolas para as orelhas. Elas são bastante versáteis e ajudam a deixar o look mais leve. Com isso, use uma com com comprimento, mas de grossura menor e veja a magia acontecer!

Outras formas de usar colares e brincos

Caso você não esteja tão a fim de se arriscar, saiba que é possível escolher apenas uma das peças em tamanho grande. Por exemplo, ao usar um brinco comprido e volumoso, aposte em uma gargantilha (que pode ser mais ou menos fina) no pescoço.

E o contrário também é verdadeiro! Isto é, ao usar um colar grande, você pode se limitar aos brincos pequenos, como aqueles com brilhantes ou em pérola. Argolas pequenas também são super bem-vindas!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais