Qual melhor corretivo usar? Ou com textura líquida ou com bastão? Veja dicas importantes para maquiagem

Veja quais são os melhores itens para sua maquiagem

Curitiba, 04 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Saber qual é o melhor corretivo é uma forma de garantir que você terá à disposição os melhores produtos para uma maquiagem incrível. Esse é um item indispensável para uniformizar a pele, disfarçar manchas e imperfeições. Veja hoje, no News Cotidiano, qual escolher: se o de bastão ou o líquido.

Conheça mais sobre esses produtos e veja como eles se diferenciam. Dessa maneira, garanta produções incríveis e uniformes!

Qual é o melhor corretivo?

A resposta é: depende. Afinal, cada um deles tem uma proposta diferente. Portanto, conhecer os itens de maquiagem a fundo e o que cada um deles promete é uma forma de fazer a melhor escolha.

Por isso, conheça mais sobre os tipos de corretivos e saiba qual é o melhor para você e para o que procura na maquiagem.

Corretivo bastão: Como funciona

melhor corretivo
Qual melhor corretivo usar? Ou com textura líquida ou com bastão? Veja dicas importantes para maquiagem – Foto: Canva

Esse é o modelo de corretivo que promete uma cobertura maior. Portanto, ele é um produto mais pesado e que pode ser excelente para esconder olheiras profundas ou manchas na pele.

Além disso, por sua própria apresentação, esse é um corretivo mais seco. Sua aplicação, contudo, pode ser um pouco mais dificultosa do que a do modelo líquido. Por outro lado, tende a ser mais fácil de esfumar, ou seja, de não deixá-lo tão marcado.

Como funciona o corretivo líquido

O corretivo líquido é melhor para coberturas leves. Ou seja, ele é um produto que geralmente tem menos capacidade de cobertura sobre olheiras e outros tipos de marcas que existam sobre a pele.

Além disso, ele é um pouco mais dificultoso para esfumar sobre a pele, uma vez que tende a secar rapidamente no local de aplicação, ainda que se espalhe bem. Por isso, é importante cuidar para não deixar a pele muito marcada no local em que você aplicar o produto.

Corretivo bastão x líquido: Qual é o melhor?

Isso depende da ocasião e da necessidade de cobertura. Afinal, como vimos acima o corretivo líquido é mais leve, enquanto o em bastão tem maior cobertura, apesar de ser um pouco mais difícil de espalhar.

Portanto, para maquiagens mais leves – como as diurnas – opte pelo modelo líquido. Assim, ela não pesará. Por outro lado, para produções noturnas e que necessitem de maior cobertura, aí sim o melhor corretivo será o em bastão.

Aprenda como hidratar seus cabelos com dicas caseiras, naturais, fáceis e sem gastar muito

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais