Quer se livrar da caspa nos cabelos? Descubra dicas e hábitos que vão aliviar o problema

Veja dicas para tratar do problema em casa

Curitiba, 04 de julho de 2022, por Ana Follmann – A caspa nos cabelos pode ser bastante incômoda e é muito comum. Afinal, quem nunca se deparou com os os pontinhos brancos decorrentes dela sobre as roupas que atire a primeira pedra.

Porém, saiba que há solução. Você a descobre nas dicas que o Blog News Cotidiano trouxe e listou abaixo. Com isso, saiba como controlar o problema e evite constrangimentos que esse tipo de condição capilar pode causar.

Confira causas da caspa nos cabelos e aprenda como se livrar da condição

A caspa corresponde ao resultado de uma descamação que pode atingir o couro cabeludo. Ela surge a partir de uma série de fatores que incluem a genética, oleosidade em excesso, maus hábitos diários e até mesmo estresse.

Em geral, então, o surgimento da caspa envolve cenários em que o excesso de oleosidade presente no cabelo permita o desenvolvimento de fungos. Eles, então, é que descamam a couro cabeludo e levam ao surgimento dos pequenos farelos brancos.

Abaixo, então, veja algumas dicas e hábitos que você pode passar a incluir no seu cotidiano para se livrar das caspas. Desse modo, trate-as sem dificuldades e retome sua autoestima e bem-estar.

Evite lavar os fios em água quente para acabar com a caspa nos cabelos

caspa nos cabelos
Quer se livrar da caspa nos cabelos? Descubra dicas e hábitos que vão aliviar o problema – Foto: Canva

A água quente é uma vilã quando o assunto é o combate às caspas. Afinal, ela promove a descamação do couro cabeludo na medida em que o resseca e o leva, naturalmente, a produzir mais óleo para proteção da região.

Assim, sempre dê preferência à lavagem em água fria ou, no máximo, morna. Para os dias mais frios, como os do inverno, considere lavar os cabelos à parte. Para isso, aposte em fazê-lo na pia do banheiro ou no tanque.

Secador de cabelo também merece atenção

O secador de cabelo pode causar o mesmo efeito que a água quente sobre o couro cabeludo, promovendo o desenvolvimento de caspas no cabelo. Assim, use-o com parcimônia. Ao utilizá-lo, também, lembre-se de mantê-lo à distância de 15 centímetros da raiz dos fios.

Use shampoo específico para tratamento da caspa nos cabelos

Usar produtos próprios para a condição capilar é imprescindível para combater as caspas. Por isso, aposte nos shampoos anticaspa que estão presentes no mercado. A melhor solução é requerer ao dermatologista uma indicação própria para a condição do seu couro cabeludo.

Fique de olho na sua alimentação

Por fim, saiba que a caspa nos cabelos também tem influência da alimentação. Quanto mais alimentos gordurosos e açúcares existirem no seu cardápio, maiores as chances de desenvolver a condição seborreica. Por isso, diminua a gordura e o açúcar e foque em alimentos naturais e saudáveis.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais