Saiba 5 cuidados essenciais ao secar o cabelo com secador para não danificar os fios

Veja como usar o eletrodoméstico sem prejudicar suas madeixas

Curitiba, 23 de junho de 2022, por Ana Follmann – Secar o cabelo com o secador facilita muito o dia a dia, especialmente de quem tem uma rotina corrida. Igualmente, torna-se essencial durante as estações frias. Contudo, isso requer muitos cuidados. Em caso contrário, é possível que os fios e o couro cabeludo sejam danificados. Acompanhe o Blog News Cotidiano hoje e veja como é possível usar o secador sem agredir suas madeixas.

Com esses cuidados, então, você não precisa abrir mão de secar os fios com auxílio de secador, ao mesmo tempo em que não coloca a saúde deles em risco.
Cuidados essenciais ao secar o cabelo com secador: Saiba 5 deles e proteja seus fios
O secador de cabelos realmente é uma maravilha para agilizar e facilitar a nossa rotina após a limpeza das madeixas. Entretanto, ele também pode agredir os fios, especialmente em razão do calor do eletrodoméstico. Ele não apenas abre as fibras capilares, como também pode queimar os fios.

Com isso, surgem vários reflexos. Por exemplo, o frizz é uma das consequências. Ainda, seus cabelos podem perder o brilho, ficando com o aspecto opaco e sem vida.

Por outro lado, quando cuidados como os que você encontra abaixo são colocados em prática, esses problemas desaparecem ou são minimizados. Continue lendo, então, e confira dicas para manter a beleza e saúde dos fios mesmo com o uso diário do secador de cabelo.
Retire o acesso de água dos fios com uma toalha ou camiseta de algodão antes de secar o cabelo com secador
secar o cabelo com secador 5 cuidados essenciais ao secar o cabelo com secador – Foto: Canva

Primeiramente, antes mesmo de começar a secagem dos fios, retire o excesso de água deles com auxílio de uma toalha ou camiseta de algodão. Ao fazê-lo, contudo, não esfregue os cabelos e nem crie fricção. O ideal é somente apalpar com leveza o tecido contra os fios, sem movimentos laterais.
Use protetor térmico sobre os fios
Após retirar o excesso de água dos fios, use um protetor térmico antes de secar o cabelo com o secador. Hoje existem vários deles no mercado, nos mais diversos valores. Esse tipo de produto evita a ação negativa do calor do jato de ar sobre seu cabelo.
Mantenha distância entre o secador e a raiz dos cabelos
É muito importante que você sempre mantenha o secador a 15 centímetros dos seus fios. Por isso, jamais use o eletrodoméstico muito próximo aos cabelos e ao couro cabeludo. Com isso hoje evita queimaduras e danos.
Aposte na temperatura morna ao secar o cabelo com secador
A grande maioria dos secadores hoje conta com mais de uma opção de calor. Por isso, busque utilizar aquela que não corresponde à mais forte. Isto é, use jatos mornos. Embora isso possa deixar o processo um pouco mais demorado, também não prejudicará os fios.
Finalize a secagem com um jato de ar frio
Por fim, ao terminar de secar os fios, utilize um jato de ar frio sobre eles. Com isso, as cutículas deles fecharão e evitarão o surgimento de fios, bem como a exposição das estruturas capilares.
Outros itens que facilitam sua rotina de cuidados e beleza dos fios
Secar o cabelo com secador pode facilitar nosso dia a dia. Mas esse não é o único item que auxilia nessa empreitada. Conheça, nessa matéria do UOL de 15/03/2022, outros produtos incríveis!
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO
Você sabe o que é uma rotina de autocuidado? A importância de estabelecer cuidados com o corpo e a mente transcende a beleza. Por isso, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar dicas para ter uma boa rotina de autocuidado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais