Saiba agora quais são os melhores cuidados para cabelos lisos que embaraçam facilmente

Descubra como evitar e desfazer os nós nos cabelos lisos

Brasília, 06 de julho de 2022, por Camila Sousa – Geralmente, os cabelos lisos sofrem bastante com os fios que embaraçam facilmente.

Deste modo, o Blog News Cotidiano de hoje, vai ajudar a entender por que isso acontece e como você pode evitar o cabelo embaraço.

Quais os motivos para o cabelo ficar embaraçado?

Em primeiro lugar, tem alguns problemas capilares que causam muito desconforto e sempre buscamos soluções para eles, e um que incomoda é os cabelos embaraçados.

Principalmente, no momento de escovar os fios, e no caimento.  Além disso, você gasta muito tempo para pentear, e este atrito causará outros problemas. Assim como, o aumento da porosidade, a queda dos fios. 

No entanto, o principal motivo para os cabelos lisos ficarem embaraçados facilmente é por conta do ressecamento. Deste modo, quem tem este tipo de cabelo deve evitar usar produtos e ferramentas que deixe eles secos. Visto que isso vai aumentar ainda mais o problema e deixar ainda mais embaraçado. 

Produtos químicos, secadores, chapinhas, sol quente, água do mar, cloro da piscina, tudo isso deixa os cabelos lisos ressecados. Então, já sabe né? Eles vão ficar super embaraçados!

Nesse sentido, entenda que as escamas da fibra capilar ficam abertas. Além disso, quando as cutículas do cabelo estão fechadas não reflete a luz e o cabelo não apresenta brilho. 

Portanto, para ter fluidez no momento da escovação, as escamas não podem estar abertas pois haverá obstáculos que formam nos e atrapalham no deslizamento da escova de cabelo. Geralmente, quem sofre com isso não têm os cabelos finos, pois eles embolam com mais facilidade.

Todos os tipos sofrem com isso, principalmente, os cabelos cacheados e crespos, pois elas são mais ressecadas. Contudo, isso não impede que os cabelos lisos não passe por isso. Então para evitar os nós basta seguir as dicas que separamos para você desfazer dos fios embaraçados. 

Dicas para cabelos lisos embaraçados

A hidratação é fundamental para os cabelos lisos embaraçados -
A hidratação é fundamental para os cabelos lisos embaraçados – Foto: Adobe Stock

Hidratação

O embolado é o que devemos evitar então precisamos investir na hidratação para recuperar a cutícula dos cabelos. Além disso, procure produtos à base de lipídeos. Ou seja, são shampoos, condicionadores, cremes de tratamento que contém por exemplo óleos, ceramidas, abacate, babosa, geleia real e etc. 

Cuidados antes de dormir

Alguns hábitos também podem contribuir para que o embolado não se forme no seu cabelo, um deles deve ser feito antes de dormir. Deste modo, como você acordar no dia seguinte para ir ao trabalho não vai precisar ter que ficar vários minutos escovando o cabelo.

Durante a noite antes de deitar você deve desembaraçar toda extensão dos cabelos, faça uma trança frouxa no seu cabelo. No entanto, se você tem os cabelos curtos, poderá fazer aquela touca da vovó que é enrolar os fios ao redor da cabeça usando grampos. 

Maneira correta de pentear 

Por fim, nunca tente tirar o embaraço dos cabelos lisos com os fios molhados, visto que estão muito frágeis. A maneira correta é separar o cabelo em mechas e pentear de forma delicada com pentes largos. Para facilitar o processo use um leave-in para ajudar nos fios embaraçados. 

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais