Saiba como cuidar de cabelos grisalhos

Conheça o segredo para deixar o cabelo grisalho deslumbrante

Armação dos Búzios, 16 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Os fios brancos, que antes eram um tabu, hoje estão super em alta. Isso, porque eles exalam muita sofisticação.

Saiba como cuidar de cabelos grisalhos, hoje, no Blog News Cotidiano, do É Mais MT. Mas, para isso, alguns cuidados devem ser tomados.

Cuidados com cabelos grisalhos

Para ter um cabelo grisalho saudável e bonito, o cuidado precisa ser redobrado. Isso, porque a mudança de coloração significa que os fios começaram a perder a melanina. Dessa forma, eles deixam de ter uma proteção natural e passam a ficar mais frágeis.

Calma! A necessidade um maior cuidado não significa mais trabalho. Afinal, existem algumas dicas simples, mas muito eficazes que vão deixar as suas madeixas deslumbrantes e muito charmosas.

Evite o sol em excesso

Como foi dito, o cabelo grisalho perde a melanina. Logo, ele fica desprotegido aos raios solares. Então, para evitar qualquer dano, não fique exposta ao sol por um período muito prolongado.

Fuja dos exageros

Saiba como cuidar de cabelos grisalhos
Saiba como cuidar de cabelos grisalhos – Foto: Canva

Vale lembrar que tudo precisa ser feito na medida certa. Uma vez que a luz solar é uma alta fonte de vitamina D, a falta dela no corpo também é prejudicial, então nada de correr permanentemente do sol, sempre busque o equilíbrio.

Corra dos aparelhos térmicos

Os cabelos grisalhos são frágeis, e, por isso, altas temperaturas que vem dos secadores, pranchas, entre outros, podem acabar deixando-os danificados. Logo, o ideal é evitar esses aparelhos, mas, caso seja necessário usá-los, invista em um protetor térmico.

Use os produtos indicados

Todo cabelo precisa de um produto que combine com ele. Isso garante que os fios consigam receber os elementos adequados. Portanto, na hora de escolher o xampu, condicionador, e outros, sempre busque um para cabelos grisalhos.

Hidrate de forma regular

O cabelo grisalho perde um pouco de brilho e maciez. Entretanto, isso é facilmente resolvido com a hidratação. Então, para ter o cabelo macio e brilhoso, hidrate semanalmente. Além disso, siga todo o passo a passo do rótulo na embalagem.

Aposte nas vitaminas

Hoje em dia, existem ampolas de vitaminas que são ingeridas ou aplicadas direto no couro cabeludo. Muitas vezes elas são importantes, porque, alguns nutrientes, o corpo tem dificuldade para absorver. Porém, eles são essenciais para a saúde dos fios.

Se o seu cabelo está quebradiço, ressecado ou, até mesmo, opaco, isso pode significar que estão faltando vitaminas. Então, para suprir essa necessidade, você pode optar por comprá-las em casa de cosméticos ou farmácias.

Todo cuidado é pouco

A vitamina errada ou o excesso pode fazer muito mal para a saúde dos fios. Portanto, antes de comprar qualquer produto desse gênero, sempre passe por um médico especialista. Assim, você vai saber o que os seus fios realmente precisam.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais