Saiba como truques da maquiagem podem aumentar lábios finos e diminuir lábios grossos, aprenda como fazer em casa

Veja como o truque certo de maquiagem pode mudar a espessura do seu lábio.

Rio de Janeiro, 25 de junho de 2022 por Priscila Lívia — É normal querer mudar algumas partes do rosto, principalmente quando se trata da boca! Por isso, saiba como truques da maquiagem podem aumentar lábios finos e diminuir lábios grossos, aprenda no Blog News Cotidiano, como fazer em casa.
Saiba como truques da maquiagem podem aumentar lábios finos e diminuir lábios grossos, aprenda como fazer em casa
Uma boa maquiagem tem o poder de valorizar qualquer beleza. É muito comum achar que para mudanças mais expressivas, é necessário um alto gasto com maquiadores profissionais. Porém, essa crença está extremamente equivocada!

É perfeitamente possível fazer uma belíssima maquiagem para o trabalho em casa, e os truques certos, podem causar efeitos para afinar ou engrossas os lábios. Porém, para ter o sucesso no procedimento, é necessário seguir algumas dicas.
Truques para aumentar o lábio com maquiagem
Saiba como truques da maquiagem podem aumentar lábios finos e diminuir lábios grossos Saiba como truques da maquiagem podem aumentar lábios finos e diminuir lábios grossos — Foto: Canva pro

Para quem sofre com os lábios finos, e não quer fazer procedimentos estéticos, truques simples de maquiagem podem ajudar! Então, aprenda-os agora, e nunca mais sofra com isso.
Abuse do gloss labial
O brilho molhado do gloss cria uma ilusão de que o lábio é maior. Desse modo, após passar o batom, você pode finalizar passando um gloss transparente por cima, e isso deixará seus lábios com bastante destaque!
Aposte no lápis de boca
O lápis de boca desenha todo o contorno da boca, disfarçando as bordas, por isso, ele é ótimo para criar a ilusão de lábios maiores. Porém, para isso ser eficaz, é importante sempre apostar em lápis com o tom mais escuro do que o batom.
Confie nos batons claros
Assim, como os sapatos nudes, os batons nudes e tom mais claro criam ilusões de tamanho. Sendo assim, ao usá-los eles irão dar a impressão de que a sua boca é bem mais volumosa. Então, invista neles!
Truques para diminuir o lábio com maquiagem
Apesar de serem famosos, nem sempre os lábios grandes combinam com a personalidade, e gosto da pessoa. Por isso, se você tem lábios grandes e quer diminuir, fique tranquilo! Existem truques infalíveis de maquiagem que vão te ajudar com isso.
Invista em batom escuros
Cores escuras sempre disfarçam tamanhos, e isso não é diferente quando se trata de boca! Então, quando for escolher o tom do batom, dê prioridade aos de tonalidades mais escuras para criar a ilusão de que os lábios são mais finos.
Corra dos brilhos e gloss
Por destacarem bastante os lábios, os brilhos e gloss são inimigos de quem quer aparentar ter os lábios mais finos. Portanto, nunca finalize o batom aplicando-os por cima.
Os lápis de boca podem ajudar
Os lápis de boca se usados da forma correta, podem ajudar a diminuir os lábios. Para isso, escolha lápis exatamente da cor do batom, e aplique-os um pouco abaixo da linha da boca, e em seguida, finalize espumando-os.
Sugestão de leitura
Quer saber quais outros produtos lindos de maquiagem estão em alta em 2022? Para isso, confira este artigo de Karina Hollo para o UOL com várias dicas de especialistas!
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais