5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente: mantenha os animais saudáveis

Veja como fazer receitas caseiras contra os parasitas

Armação dos Búzios, 15 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Pulgas e Carrapatos são, sem dúvidas, uma das pragas mais comuns e que incomodam muitas pessoas.

Desse modo, hoje, no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, vamos trazer algumas dicas para lidar com eles, então, veja 5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente.

5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente

Em primeiro lugar, as pulgas e os carrapatos são animais muito pequenos, mas que podem ser extremamente danosos para a saúde dos animais domésticos e, também, dos seres humanos. Por esse motivo, é muito importante manter a higienização dos animais e do ambiente, bem como sempre observar se há a presença dos carrapatos e/ou das pulgas, para evitar problemas. Assim, veja dicas para você eliminar pulgar e carrapatos do ambiente de vez.

Alecrim e canela

Primeiramente, vamos mostrar uma misturinha ótima que se constitui de dois ingredientes principais: o alecrim e a canela. Eles são excelentes para a eliminação das pulgas e dos carrapatos e, ainda, fornecem um ótimo perfume natural para os animais.

Então, para fazer esse produto, basta você misturar, em um recipiente como o spray, 10 gotas de essência de alecrim com 7 gotas de essência de canela, 3 gotas de essência de cedro e, por fim, 2 colheres com óleo de amêndoas. Com isso feito, você deve misturar tudo muito bem até formar um produto homogêneo e, depois, aplicar sob as áreas afetadas do animal com muita cautela para não afetar os olhos e os ouvidos.

Óleo de amêndoas e vitamina E

5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente
5 dicas infalíveis para eliminar pulgas e carrapatos do ambiente – Foto: Canva

Outra excelente opção para esse tratamento contra os parasitas é utilização de uma mistura de óleo de amêndoas com vitamina E. Essa misturinha é ótima para eliminar os carrapatos e pulgas, além de hidratar as feridas dos animais domésticos. Por isso, você pode aplicar e, ainda, massagear os locais com bastante cuidado. Assim, para produzir esse produto, basta você misturar, até ficar bem homogêneo, cerca de 20 ml do óleo de amêndoas e uma cápsula inteira de vitamina E. Depois, com a ajuda de um conta-gotas, você pode aplicar sob as feridas, de modo a curar o local.

Sésamo e rícino

Ademais, existe uma outra mistura ideal para o combate das pulgas e carrapatos que irá levar apenas ingredientes naturais e de fácil acesso. Então, para isso, em um recipiente adequado, você deve misturar quantidades iguais de sésamo, rícino e, também, canela e limão. Feito isso, umedeça um pano na mistura homogênea feita e passe, com cuidado, na pele do seu animal. Tenha cautela com as regiões com ferimentos para evitar maiores danos.

Ervas naturais

As ervas naturais são excelentes aliada nesse combate. Assim, você deve esmagar o talo e a folha do capim-cidreira e completar com 100 ml de álcool. Após o descanso por um dia inteiro em um local escuro, esse produto está pronto para ser aplicado nos seus animais atingidos.

Cítricos

Por fim, a última dica é para você cortar as frutas cítricas e fervê-las na água. Após isso, você deve deixar descansar por uma hora para, então, aplicar nos animais com a ajuda de um borrifador. Esse é um bom produto, pois ele ajuda a espalhar melhor a misturinha.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais