5 erros comuns na hora da limpeza que devem ser evitados

Veja quais são e os evite para facilitar e melhorar a faxina!

Curitiba, 31 de julho de 2022, por Ana Follmann – Você faz sua faxina da maneira correta? Conheça 5 erros comuns na hora da limpeza e, assim, evite-os para deixar sua rotina de higiene mais fácil, rápida e completa.

Acompanhe o Blog News Cotidiano e saiba quais são os erros mais comuns nas faxinas e que podem atrapalhá-las e sabotá-las!

Conheça os erros comuns na hora da limpeza da casa para evitá-los

Por mais que você já tenha uma rotina estabelecida na faxina, saiba que é provável que você replique alguns dos erros abaixo. E, por isso, a limpeza pode ocorrer de maneira incompleta, ineficaz ou mais demorada.

Então, não perca mais tempo! Confira os erros que você deve evitar no momento de deixar a sua casa limpinha e saiba como melhorar a higienização e conforto do seu lar!

Limpar as janelas em dia de sol é um dos erros comuns na hora da limpeza

erros comuns na hora da limpeza
5 erros comuns na hora da limpeza que devem ser evitados – Foto: Canva

Primeiramente, saiba que limpar as janelas de casa em um dia de sol é um grande erro. Afinal, o sabão ou produto utilizado para a limpeza tende a secar de forma muito mais rápida.

E, ao fazê-lo, cria manchas que tomarão muito mais tempo para a remoção. Por isso, prefira limpar os vidros de janelas em dias nublados ou após o sol se pôr.

Utilizar produtos de limpeza da forma incorreta e em lugares inapropriados

Outro dos erros comuns na hora da limpeza é ignorar as instruções da embalagem dos produtos. Com isso, o que ocorre é que eles são utilizados de maneira incorreta e em superfícies inapropriadas, as quais eles podem prejudicar.

Desse modo, sempre se certifique de conhecer o produto e saber exatamente para que áreas e tipo de limpeza ele serve. Desse modo, evite acidentes e não atrapalhe ainda mais sua faxina!

Limpar os móveis com espanador é um dos erros comuns na hora da limpeza

Você faz a limpeza dos móveis com espanador? Pois saiba que nesse caso você está se enganando. Afinal, o espanador não retira a sujeira, apenas a espalha. Com isso, ela permanece ali, ainda que momentaneamente imperceptível.

Deixar tudo para um dia só

Outro hábito que é um erro na hora de fazer a limpeza é deixar tudo para um momento só. O melhor é cultivar hábitos diários que ajudem a manter a casa limpa e organizada e facilitem a faxina.

Por exemplo, lavar a louça diariamente. Também, evitar entrar de calçados sujos. Igualmente, organizar algo assim que notar que está fora de lugar. Todos esses são cuidados que deixam a faxina mais fácil e leve.

Não se proteger na hora da limpeza é um dos erros comuns

Por fim, saiba que não se proteger na hora da faxina coloca você em perigo. Certifique-se de sempre usar luvas de borracha e evite reações da pele ao contato com produtos.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais