Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade

Veja as dicas para poder amolar o alicate de unha

Armação dos Búzios, 14 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade.

Veja no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, como conseguir ter uma ferramenta de qualidade para poder fazer o tratamento das suas unhas de modo que elas possam se manter saudáveis.

Aprenda a amolar alicate de unha em casa com muita facilidade

Agora, veja como amolar alicate de unha de 4 modos diferentes. Depois dessas dicas, você vai conseguir ter uma ferramenta sempre afiada. Dessa forma, você vai diminuir o risco de acabar tendo a unha machucada devido a um alicate que esteja cego.

Primeiro Modo: usando uma simples agulha

Primeiro, temos o uso simples de uma agulha, que vai te ajudar a afiar o alicate em casa com muita facilidade. Dessa forma, você vai poder economizar o dinheiro que teria sido usado para afiar o alicate.

Portanto, comece pegando uma agulha grossa, em geral são aquelas que são usadas para fazer tapeçaria. Coloque a agulha na lâmina, vá fazendo movimentos de cima para baixo. Então, faça isso até que esteja bem afiado. Para conferir se já chegou no ponto certo, vá testando picando um papel.

Segundo Modo: use um pote de vidro

Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade
Aprenda a amolar alicate de unha em casa e com muita facilidade – Foto: Canva

Em seguida, é possível usar um pote de vidro para amolar o alicate de unha de um modo que vai ser bem fácil. Só vai precisar de um pote que seja de vidro. Assim, ele deve ter tampa de rosca, para poder ter o efeito desejado na afiação do alicate de unha.

Então, para começar, pegue o seu pote de vidro, depois pegue o alicate de unha e posicione-o aberto contra a parte de rosca. Comece a fazer movimentos leves de abrir e fechar o alicate. Vá conferindo se está no ponto desejado.

Terceiro Modo: fazendo o uso de lixa de unha

Logo, também é possível usar uma lixa de unha para poder amolar o alicate. Para isso, coloque a lixa sobre a lâmina e comece fazer uma fricção na mesma. Vá repetindo o processo em todas as lâminas.

Quarto Passo: se tiver esmeril tudo vai ficar mais fácil

Por fim, se tiver em casa um esmeril, saiba que pode usá-lo para amolar alicate de unha. Para isso, pegue o esmeril e encaixe, com cuidado, o alicate, e comece a afiá-lo. Desse modo, repita esse processo em todas as lâminas.

Comentários estão fechados.