Aprenda como fazer a limpeza das escovas de dentes, cuide da higienização

Curitiba, 01 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Você faz a limpeza das escovas de dentes? Pois saiba que isso é muito importante para manter esse item seguro e para promover a sua saúde bucal!

O Blog News Cotidiano, pensando nisso, reuniu dicas e cuidados que deixarão as sua suas escovas limpinhas e sem perigo par seu bem-estar. Continue lendo e confira-os!

Entenda porque e como fazer a limpeza das escovas de dentes

Após utilizar sua escova de dentes, saiba que ela tende a desenvolver microrganismos em suas cerdas. Eles são provenientes do ambiente, bem como da sua própria boca.

Por isso, é importante que eles sejam eliminados. Também, que sejam tomados alguns cuidados no dia a dia em relação ao uso, manipulação e ao modo e de guardar sua escova.

Aprenda como fazer a limpeza das escovas de dentes com misturinha caseira

como fazer a limpeza das escovas de dentes
Aprenda como fazer a limpeza das escovas de dentes, cuide da higienização – Foto: Canva

Uma ótima maneira de fazer a higienização da escova é com o bicarbonato de sódio. Basta dissolver duas colheres (chá) do produto em 250 ml de água. Assim, mergulhe a escova na mistura.

Deixe-a de molho por alguns minutos e depois faça o enxágue. Então, retire a água das cerdas (balançando a escova) e guarde-a em pé, mas separada de outras escovas para não ter contato físico.

Ainda, saiba que você pode utilizar para a limpeza das escovas de dentes outros produtos. Por exemplo, mergulhá-las em enxaguante bucal é uma ótima forma de limpá-la; também, mergulhando-as em vinagre branco uma vez na semana, deixando-a de molho durante a noite.

O modo como você guarda as escovas afeta na higiene delas

Além disso, se você deixa suas escovas de dentes sobre a pia do banheiro é hora de largar esse hábito. Afinal, assim elas ficam à mercê de bactérias que são comuns no banheiro e que podem infectá-las.

Portanto, além de uma boa limpeza das escovas de dentes é importante que você as guarde corretamente. A melhor ideia é dentro do armário, em pé e sem encostar em outas escovas. Além disso, elas não devem ficar abafadas.

Faça a troca das escovas de dentes regularmente

Por fim, por mais que a limpeza das escovas de dentes seja crucial, saiba que ela não afasta a necessidade de que haja a troca delas a cada 3 meses. Desse modo, atente-se ao prazo de uso.

Além disso, também busque trocar suas escovas sempre que as cerdas estiverem esgarçadas.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais