Aprenda o passo a passo de como pintar as paredes: reforme sua casa com praticidade

Veja dicas importantes para pintar as paredes sozinho (a)

Rio de Janeiro, 23de maio de 2022 por Priscila Lívia — Aprenda o passo a passo de como pintar as paredes. Veja hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT. A decoração do lar é algo que atrai e cativa muitas pessoas. Aliada a essa atração, está a vontade de atingir o objetivo economizando, e isso faz com que muitas pessoas optem por pintar a casa por conta própria.
Aprenda o passo a passo para pintar paredes: reforme sua casa com praticidade
Em primeiro lugar, a pintura de paredes da casa pode parecer uma tarefa simples e rápida. No entanto, ela é bem desafiadora e exige alguns cuidados e passos a serem seguidos. Pensando nisso, hoje vamos mostrar o passo a passo que você deve seguir se você, assim como muitas pessoas, quer saber como pintar as paredes da sua casa por conta própria, de forma prática, simples e econômica. Acompanhe nossas dicas e transforme o seu ambiente com poucos passos.
Primeiro passo – materiais
A primeira dica parece óbvia, mas é um passo muito importante, pois a organização faz você ganhar tempo e, consequentemente, você consegue um trabalho melhor e mais bonito.

Por isso, o ideal é você começar pelos materiais como rolinho, lixa, luvas, forros para o chão e, claro, as tintas a serem usadas. Além disso, você deve escolher roupas antigas ou especiais para esse tipo de atividade, bem como os calçados adequados também.

Leia também: 3 penteados perfeitos para rosto quadrado: confira as dicas e fique por dentro da moda
Segundo passo – lixar as paredes
Aprenda o passo a passo de como pintar as paredes Aprenda o passo a passo de como pintar as paredes- Foto: Canva Pro

O segundo passo consiste em uma preparação para a parede receber a tintura. Sendo assim, caso a sua parede já esteja com uma superfície sem muitos relevos e desigualdades, você deve optar por uma lixa 220 ou 240, ideias para esse processo.

Por outro lado, caso a sua parede esteja mais desigual, você deve utilizar uma lixa 80 ou 100, para facilitar o seu processo de igualar a superfície, de forma a não formar bolhas na tinta.
Terceiro passo – Selador e massa corrida
Em seguida, com a parede já lisa o suficiente, você deve aplicar o selador. Para isso, você deve seguir as instruções de cada produto, que podem variar. Então, mexa bem o produto, coloque em uma bandeja de tintas e passe nas paredes com a ajuda de um rolo de lã, com um movimento de cima para baixo.

Assim, após você aplicar o selador, você deve aplicar a massa corrida, que é um produto corretor de imperfeições. Portanto, você deve aplicar o produto com a ajuda de uma espátula e deixar secar por 3 horas. Finalize lixando a parede e aplicando o selador novamente.
Quarto passo – Tinta
Após todos os passos, você deve começar a aplicação das tintas. Sendo assim, você deve misturar bem a tinta na lata e colocar na bandeja. Assim, você deve aplicar com a ajuda de um rolo que não deve ficar encharcado com a tinta e, então, deixar secar. Você deve refazer o processo novamente, para ficar duas camadas de tinta. Caso precise de mais camadas, basta repetir o processo. Em seguida, é só deixar secar e está pronto!
Sugestão de leitura
Então, para mais conteúdos como esse, leia também a matéria: 3 métodos para organizar a casa por Julyana Oliveira, publicada no site Casa Vogue em 18 de março de 2020.

Leia também: como afiar lâminas do liquidificador com um ingrediente secreto? Saiba agora mesmo
Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais