Como dobrar e guardar as calças no armário: Ganhe na organização e no espaço

Aprenda como organizar as suas peças

Curitiba, 01 de agosto de 2022, por Ana Follmann – Saber como dobrar e guardar as calças no armário faz toda a diferença no quesito organização e praticidade no dia a dia.

O Blog News Cotidiano, então, trouxe dicas para você fazer essas tarefas da melhor forma. Desse modo, aprenda como ganhar espaço no seu móvel e evitar roupas abarrotadas!

Veja dicas de como dobrar e guardar suas calças no armário

Cada tipo de calça requer cuidados próprios. Afinal, algumas são em tecidos que amassam mais do que outras, mais estruturadas. Portanto, é necessário considerar cada modelo do item.

Abaixo, então, você encontra itens completos que consideram os mais diferentes tipos de calças. Desse modo, garanta a organização. Também, deixe seu dia a dia mais rápido ao encontrar em um olhar a peça que procura!

Calças jeans são as mais versáteis na hora de guardar no armário

guardar as calças no armário
Como dobrar e guardar as calças no armário: Ganhe na organização e no espaço – Foto: Canva

As jeans são calças mais estruturadas e que não tendem a amassar. Por isso, você pode guardá-las de várias formas diferentes. Veja algumas delas:

  • Enrolando-as, de forma a colocar os rolinhos um ao lado do outro;
  • Pendurando-as, colocando-as em um cabide. Mas, cuidado! Ele deve ser bem firme e estruturado. Além disso, não coloque mais do que uma por cabide, pois pode pesar sobre ele, bem como dificulta que você encontre a peça que procura;
  • Dobrando-as ao meio, para um armário grande, ou em duas partes.

Desse modo, é possível escolher a melhor opção de acordo com o tamanho do seu armário e do número de peças que possui.

Calças sociais com tecidos que tendem a amassar

A melhor forma de guardar peças em tecidos que tendem a amassar é colocando-as em cabides de madeira. Assim como no caso das jeans, deixe apenas uma por cabide. Eles evitam que elas caiam e que amassem. Para isso, coloque-as de acordo com a costura.

Como guardar outros tipos de calças no armário

Para outras calças que não sejam nem jeans e nem sociais, você pode dobrá-las e guardá-las até mesmo em gavetas. Afinal, elas não possuem tendência de amassar e, assim, o espaço não será um problema.

Como organizar as calças

Por fim, caso você queira padrões de organização, saiba que pode arrumar cabides, rolinhos ou calças dobradas de acordo com a cor. Ou, então, por comprimento ou ocasião (caso de calças para salto alto e outras para saltos baixos).

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais