Como eliminar baratas facilmente da sua casa e não ter mais esse incômodo

Saiba como se livrar desses insetos asquerosos e nojentos

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2022 por Karla Camacho. Quer aprender como eliminar baratas facilmente? Então, acompanhe agora aqui no News Cotidiano.

Você está no lugar certo, pois hoje vamos te mostrar dicas infalíveis de como fazer isso! Afinal, quem quer dividir espaço com esses insetos asquerosos e nojentos, não é mesmo? Sendo assim, fique com a gente e leia até o final para saber como eliminar baratas facilmente!
Como prevenir o aparecimento de baratas em seu lar?
Você certamente já ouviu a expressão “prevenir é melhor do que remediar”, certo? E isso se aplica a eliminar baratas também. Afinal, a barata entra em nossa casa em busca de abrigo e principalmente de alimento. Por isso, acabar com a comida delas é uma forma de exterminá-las.

As baratas se alimentam de quaisquer resíduos que encontrem. Então, limpar a casa todos os dias e não deixar que esses resíduos se acumulem é essencial para eliminar esses insetos.

Ademais, é necessário fazer uma faxina mais profunda de vez em quando, arrastando móveis, tirando tudo do lugar para se certificar de que não existem espécimes escondidos.

Alguns cuidados que você deve ter frequentemente são:

Lavar as louças e limpar a pia para não deixar nenhum resíduo de comida;
Retirar o lixo e lavar as lixeiras;
Varrer bem o chão e passar um pano úmido e algum produto de limpeza sanitizante;
Varrer as áreas externas, não deixar os comedouros dos pets com restos de ração;
Não deixar lixo ou entulho acumulado no quintal.

Tomando todos esses cuidados, o risco de infestação por baratas diminui muito. Entretanto, se você mora perto de um terreno baldio ou mal cuidado, por exemplo, pode ser que as baratas continuem aparecendo e você tenha que tomar medidas mais drásticas para eliminá-las. E é sobre isso que iremos falar nos tópicos seguintes.

Em seguida, confira também: Descubra 2 Inseticidas Naturais Para Combater As Pragas Mais Comuns Na Sua Horta
Como eliminar baratas facilmente usando bicarbonato de sódio?
Como eliminar baratas facilmente usando bicarbonato de sódio - Reprodução Canva Como eliminar baratas facilmente usando bicarbonato de sódio – Reprodução Canva

O bicarbonato de sódio é outro produto sanitizante que pode ser usado para eliminar baratas facilmente. Para isso, despeje um pouco do produto sobre o lixo e sob o saco dentro da lixeira.

Você pode usá-lo também diluído em água para borrifar dentro dos armários, pia e balcões da cozinha. Depois, aguarde um pouco e passe um pano umedecido com água limpa para finalizar.
Como eliminar baratas facilmente usando plantas?
Algumas plantas possuem aroma e substâncias que as baratas simplesmente odeiam. Por isso, você pode fazer uso delas para eliminar baratas. Algumas dessas plantas são:

Louro;
Eucalipto;
Alecrim;
Citronela.

Você pode ter vasos com algumas dessas plantas, que são menores, em lugares estratégicos da casa. Ou macerar algumas folhas e colocar dentro das lixeiras ou outros lugares em que as baratas costumam aparecer.

Outra forma de eliminar baratas facilmente usando plantas é pegar algumas folhas dessas plantas, macerá-las e colocar em um frasco com borrifador cheio de uma mistura de álcool, vinagre branco e água e borrifar dentro das lixeiras e sobre a pia depois de limpá-la.
Curtiu aprender a como eliminar baratas facilmente?
Então, leia também essa matéria da Julyana Miranda para a Casa Vogue, publicada em 18 de março de 2020, e veja outras formas de cuidar da sua casa!

Agora, saiba mais: Como Eliminar Formigas Doceiras De Um Jeito Simples E Eficaz

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais