Como eliminar formigas doceiras de um jeito simples e eficaz

Veja dicas de como resolver esse problema

Salvador, 23 de maio de 2022 por Ana Cláudia Araújo – Quer saber hoje mesmo as principais dicas de como eliminar formigas doceiras? Essa matéria do Blog News Cotidiano, do site É Mais MT, vai te mostrar as melhores maneiras de resolver essa situação que pode causar muito incômodo no dia a dia.

Portanto, siga na leitura para conferir as informações e aprender de alguns jeitos práticos de como trazer as soluções ideais para acabar de vez com esse problema.
Aprenda como eliminar formigas doceiras
As formigas são pequenos insetos que são facilmente atraídos por comida, açúcar e lixo. Até mesmo por isso, elas são tão comuns de aparecer nas casas, principalmente na região da cozinha, já que lá ficam armazenadas as comidas e as lixeiras do lar.

Então, para aprender como eliminar formigas doceiras, aprenda a seguir algumas atitudes e remédios caseiros que você pode utilizar para acabar de vez com esse problema.

Leia mais, logo depois: Como eliminar a formiga cortadeira? Veja dicas infalíveis
Cascas de laranja e limão
Como eliminar formigas doceiras Veja 3 dicas de como eliminar formigas doceiras. Foto: Getty Images / Canva Pro

Uma dica prática e fácil de fazer para lidar com esse problema das formigas é utilizar cascas de laranja e limão. Essa dica serve para locais mais específicos, como fruteiras, baleiros e potes em que são armazenados alimentos doces.

Então, faça o seguinte: primeiramente pegue um pedaço da casca das frutas e coloque dentro do recipiente. Logo depois, note que formigas vão parar de surgir nesses recipientes. Além de ser eficiente, também ajuda a reaproveitar algo que geralmente vai direto para o lixo.
Cravo e canela
Outra coisa que você pode usar para repelir as formigas doceiras é uma combinação de cravo e canela. Basta colocar algumas unidades dessas especiarias no local em que as formigas estão aparecendo e, com alguns dias, elas vão desaparecer.

Isso acontece porque tanto o cravo, quanto a canela, acabam produzindo um cheiro que repele as formigas, ou seja, é uma forma eficaz de acabar com o problema.
Para acabar com as formigas use suco de limão
Para acabar com as formigas que aparecem em outros locais da casa que não na cozinha, utilize suco de limão. Basta fazer o suco normalmente, passar no algodão e esfregar nas frestas da porta, por exemplo.

O mesmo pode ser feito em janelas e possíveis buraquinhos nas paredes por onde saem as formigas. O odor que sai do limão vai repelir as formigas e com isso elas não vão aparecer mais no local.
Cinco maneiras de evitar o desperdício
Que tal conferir essa sugestão de leitura de hoje e aprender cinco formas práticas de evitar o desperdício? Então, basta conferir a matéria do Estadão, publicada em 08/11/2020, por Camila Tuchlinski.

Em seguida, confira outro texto: Saiba como eliminar as mosquinhas das frutas com 3 dicas simples e fáceis
Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais