Como eliminar lesmas e caracóis do jardim? Aprenda agora

Saiba como proteger seu jardim desses parasitas

Rio de Janeiro, 16 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Você gostaria de saber como eliminar lesmas e caracóis do jardim? Confira hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, e veja como resolver o problema. Proteja suas plantas com métodos simples e baratos.
Entenda o motivo de lesmas e caracóis estarem aparecendo no seu jardim
Caracóis e lesmas são atraídos por umidade. O jardim cria o tipo de ambiente perfeito para esses animais, afinal, além da temperatura ideal, ali eles encontram seu alimento, que são as nossas plantas e flores. Por isso, é preciso ter atenção e tomar cuidados especiais, porque esses animais também são portadores de doenças.
Quais são os primeiros passos para se livrar desse tipo de praga?
Todos sabemos que esses bichinhos são atraídos principalmente pela umidade. Então, pode ser sinal de que você está aguando demais as plantas. Isso pode ser um problema, porque a maioria das suas plantas pode acabar com suas raízes apodrecidas.

Portanto, você deve verificar os níveis de acúmulo de água no solo antes de qualquer coisa. Para facilitar, procure por vazamentos ou pequenas inundações. Assim, a maior presença de lesmas e caracóis pode te ajudar a identificar o problema.

Leia também: quanto tempo demora para um pé de banana dar frutos? Saiba tudo sobre o assunto
Conheça os melhores compostos orgânicos para esse problema
Como eliminar lesmas e caracóis do jardim? Como eliminar lesmas e caracóis do jardim? Reprodução Canva Pró

A pele desses animais é extremamente sensível. Por isso, alguns compostos orgânicos que você jogaria fora podem te ajudar. Dessa forma, lembre-se de separar cascas de ovos e as cinzas da churrasqueira. Eles são os principais elementos!

Coisas um pouco mais ácidas, que causam ressecamento, também são bem-vindas. Você deve espalhá-los por todo o jardim. Concentrando-se nas áreas mais próximas das plantas. As cascas irão ferir as lesmas e os caracóis, já as cinzas vão ressecá-los.

Por fim, você pode recorrer às borras de café também. Mas tenha certeza de não as usar ainda quentes. Ou você irá queimar as raízes. Espalhe as borras mais próximo das plantas. Isso irá espantar esses pequenos intrusos.
Dicas adicionais para manter esses animais longe
Por fim, cal é outra substância que pode ser espalhada pelo jardim. Ela terá uma resposta muito parecida à das cinzas. Desse modo, você deve somar seu uso à técnica de coleta das pestes. Isso mesmo, você irá recolher os caracóis e as lesmas manualmente.

Então, embora não pareça prático, é o ideal. Mas não se espante, você somente irá fazê-lo algumas vezes. Em espaços maiores, procure usar essa técnica quando estiver nos últimos estágios de eliminação das lesmas e dos caracóis.

Você pode optar por utilizar pesticidas industriais, sendo os mais recomendados aqueles que são apresentados em spray, por conta de sua fácil aplicação. Porém, certifique-se de tomar os devidos cuidados com eles. Afinal, são tóxicos para animais e humanos também.
Dica de Leitura
Se desejar dicas de como colocar mais cor no seu jardim, confira nesta matéria o Estadão, publicada em 01/02/2022 por Marcelo Lima

Leia também: adeus odores indesejáveis: coloque grão de café no seu guarda roupa e veja o que acontece
Descubra as 5 principais PRAGAS nas PLANTAS e como COMBATER

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais