Como eliminar mancha de maneira rápida em tecidos, paredes, couro ou carpete

Forma rápida de eliminar manchas

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Saiba como eliminar manchas de maneira rápida em tecidos, paredes, couro ou carpete, facilitando a sua vida. Hoje no Blog News Cotidiano do É MAIS MT. você descobrirá como resolver manchas de forma eficiente, sem gastar muito.
Saiba como eliminar mancha de maneira rápida em tecidos, paredes, couro ou carpete
Sabemos que é imprevisível quando alguma mancha irá aparecer, e quando isso acontece muitos ficam desesperados sem saber como limpar, ou se precisará jogar fora, pois não sabe como limpar.

Leia também: 4 dicas para remover óleos e gorduras de potes plásticos: praticidade e higiene para seu dia a dia
Como fazer uma boa solução
Como eliminar mancha de maneira rápida em tecidos Como eliminar mancha de maneira rápida em tecidos-Foto: Canva Pró

A princípio existem diversos produtos e métodos para retirada de manchas. Assim que pode te ajudar nisso, é fácil e irá te ajudar sempre que alguém manchar algo, derrubar um suco em um tecido que você pagou ou até mesmo para aquelas manchas persistentes. Nenhum método é fácil e devemos compreender que depende da área afetada, com persistência ela irá sair.
Itens básicos para manchas comuns
Portanto, os itens básicos para remover uma mancha comum, são: detergente neutro, balde, água e um pano/esponja, você pode usar isso para manchas frescas.
Manchas em paredes
Se a mancha for na parede é necessário verificar qual foi a tinta usada, para não causar futuros problemas. Se for um sofá, carpete, tecidos ou couro você deve persistir para que ela seja removida. Porem segue um tutorial básico.

Com a esponja morna, então aplique um pouco de detergente neutro e esfregue na parede, com movimentos suaves. Desse modo evitando ao máximo espalhar a mancha. Caso prefira, você pode aplicar o CIF Cremoso, no lugar do detergente. Ele age da mesma forma e facilita a limpeza.
Manchas em couro
Entretanto, para manchas em couro é necessário que você utilize um pouco de bicarbonato de sódio com água. Assim aplique com cuidado na mancha, caso seja muito grande e forte.

Procure deixar apenas o bicarbonato de sódio por algumas horas e após isso com um pano molhado esfregue, não espalhando a sujeira.
Manchas em Carpete
Portanto, para manchas em carpetes é de grande importância que você utilize água morna, bicarbonato de sódio e um pouco de detergente, misture tudo e aplica no lugar da mancha. Então pode usar sem receio principalmente se existirem gorduras no local.
Curiosidades e dicas importantes
Por fim caso a mancha seja profunda, você poderá utilizar qualquer sabão em pó, ou um suco de limão. Sendo da seguinte forma.

Dessa forma aplique o suco de limão diretamente na mancha e deixe agir por alguns minutos. Logo após isso com um pano ou esponja esfregue com água e sabão até remover a mancha por completo. Esse método você pode utilizar para manchas de tapetes, tecidos ou até mesmo para manchas de vinhos.
Sugestão de leitura
Gostou dessa misturinha para limpar sua casa e deixar mais perfumada? Então, confira nesta matéria do Uol publicada em 04/02/2022, por De Nossa.

Leia também: conheça 5 coisas que você jamais deve limpar usando bicarbonato de sódio: dicas para você se lembrar
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais