Como evitar que a gordura fique impregnada na cozinha? Saiba como agora mesmo

Aprenda como manter a cozinha limpa de maneira simples e rápida

São Paulo, 05 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Como evitar que a gordura fique impregnada na cozinha? De antemão, esse cômodo é o coração da casa, é desse lugar que sai as refeições mais especiais. Ainda assim, a cozinha também é o lugar que mais acumula gordura. Dito isto, confira a seguir como evitar que essa gordura acumule nos móveis bem como no piso do ambiente.

Como evitar que a gordura fique impregnada na cozinha?

A pergunta mais frequente é como evitar que a gordura acumule na cozinha, qual melhor desengordurante investir. Pensando nisto, confira aqui do Blog News Cotidiano dicas e truques de limpeza que vão facilitar e muito a limpeza de toda área.

Sobretudo, o óleo quando aquecido se transforma em vapor e desta forma, se espalhando facilmente por todo ambiente. O aspecto oleoso é facilmente encontrado em toda a área, como, por exemplo, paredes, piso, azulejos, armários eletrodomésticos e utensílios logo após o preparo das refeições.

Aposte na limpeza frequente

gordura fique impregnada na cozinha
Como evitar que a gordura fique impregnada na cozinha? Saiba como. Foto: Canva pro

Nesse sentido, para facilitar a limpeza pesada, ou seja, a faxina. Uma dica é ter sempre um pano úmido á mão durante o preparo das refeições. Desse modo, assim que observar respingos basta passar o pano removendo toda a oleosidade.

Assim a gordura não fica impregnada nos itens tornando a remoção mais eficiente. Ainda é possível preparar um desengordurante caseiro para potencializar a limpeza. Portanto, confira a matéria até o final e descubra como preparar a sua versão potente gastando pouco.

Remova a gordura do piso da cozinha

Um desafio e tanto eliminar a gordura dos azulejos bem como do piso da cozinha. Em pisos de tonalidades mais claras é comum surgir manchas amareladas.

Desse modo, se a sujeira está grossa você precisará recorrer a produtos específicos bem como separar um tempinho para resolver o problema.

Limpeza da gordura dos eletrodomésticos da cozinha

O mesmo vale para os aparelhos e utensílios de cozinha é preciso utilizar dos desengordurantes. Evite usar produtos abrasivos, pois os mesmos podem comprometer a durabilidade do material. Alguns produtos acabam riscando, removendo o brilho entre outras coisas, em outras palavras, diminuindo a vida útil dos aparelhos domésticos.

Saber como fazer essa limpeza, é essencial para garantir que o aparelho esteja em perfeitas condições de uso. Acima de tudo, antes de realizar a tarefa observe se o equipamento está fora da tomada e completamente frio antes de começar a limpar.

Mas afinal, saiba como preparar um misturinha caseira desengordurante

Todavia, tenha o seu desengordurante sempre a mão, perfeito para limpar qualquer superfície e eliminar a gordura no piscar de olhos. Ele é ótimo para remover a sujidades, gordura até manchas.

Anota aí os ingredientes:

  • Recipiente;
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 50 ml de vinagre branco;
  • 1 copo de água morna;
  • 1 colher de chá de detergente;
  • Borrifador pequeno.

Modo de preparo: em primeiro lugar, em um recipiente misture os ingredientes até dissolver completamente. Em seguida, transfira para o borrifador a fim de facilitar a aplicação do produto.

Por fim, basta aplicar no local desejado esfregar suavemente com uma esponja macia e retire tudo com um pano úmido. Não se esqueça de finalizar com um pano seco. Afinal, esse preparo pode ser usado em todas as superfícies incluindo piso, azulejos e eletrodomésticos.

Lã de aço; 1001 utilidades para facilitar a sua vida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais