Como limpar cerâmica encardida? Saiba como resolver de um jeito fácil e prático

Aprenda como fazer a limpeza corretamente desse material

São Paulo, 05 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Como limpar cerâmica encardida? Esse material ficou popular por ter uma instalação barata e rápida além de ter uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado.

as você sabe como fazer a limpeza desse revestimento e evitar que a cerâmica fique encardida? Dito isto, confira alguns truques de limpeza que certamente vai te ajudar nessa tarefa aqui no o Blog News Cotidiano.

Como limpar cerâmica encardida? Saiba como resolver de um jeito fácil e prático

Na hora de dar o acabamento na obra é fundamental escolher matérias de qualidade e com o valor acessível. Desta forma, a cerâmica está no topo dessa classificação. Além de ter uma infinidade de modelos, imitando o mármore, madeira ou outras texturas. Se bem cuidado o piso chega a durar até 20 anos.

Ainda assim, tem outras vantagens também são atrativos para esse revestimento, como é de fácil limpeza, deixa o ambiente mais fresco bem como ótima opção para as pessoas alérgicas, visto que não acumula poeira.

Por essa razão, separamos algumas dicas e cuidados para limpeza e conservação desse material. Além disso, aprenda como preparar uma misturinha caseira para desencardir o piso de jeito fácil e rápido.

Como fazer a limpeza do piso da casa

cerâmica-encardida
Como limpar cerâmica encardida? Saiba como resolver de um jeito fácil e prático. Foto: Canva Pro

De antemão, a limpeza da casa é sinônimo de bem-estar e saúde. Portanto, além de questão estética ter a casa limpa e organizada pode evitar doenças respiratórias como também alérgicas.

Devido o tráfego constante o piso é o local que mais precisa de atenção. O entra e sai constante dos moradores contribui para toda essa sujeira. Nesse sentido, senão limpo corretamente leva a manchas chegando a encardir o piso. Como resultado, o aspecto de velho é inevitável.

Limpeza diária do chão

Antes de tudo, comece removendo o pó, para isto use o aspirador de pó ou mesmo a boa e velha vassoura com cerdas macias. Em seguida, um pano úmido seguido de um pano seco para evitar manchas deve deixar a cerâmica brilhando.

Para a manutenção da limpeza do piso, use detergente neutro. Desse modo, prepare uma solução de água com algumas gotas do produto para eliminar a gordura e ainda garantir o brilho. Sem arriscar comprometer a durabilidade do material.

Fique longe: Produtos abrasivos desgastam a cerâmica

Do mesmo modo, alguns produtos devem ser evitados. Fique de olho nos rótulos e produtos que contenham soda, ácido, cloro não devem ser aplicados na cerâmica. Pois, além de manchar a longo prazo provocará aquelas manchas amareladas no piso.

Misturinha caseira; limpa cerâmica encardida

Como já vimos por aqui essa duplinha promete limpar e restaurar o brilho da cerâmica encardida. A combinação desses dois ingredientes é incrível. Portanto, anota aí os poucos ingredientes necessários para essa tarefa e mãos a obra. Então, veja a seguir:

Você vai precisar de:

  • Recipiente médio;
  • Escova de cerdas macias;
  • 500 ml de água;
  • 5 colheres de sopa de detergente;
  • 50 ml de álcool;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 100 ml de vinagre;
  • 1 colher de sopa de sal.

Passo a passo para limpeza da cerâmica encardida

Primeiramente, no recipiente coloque todos os ingredientes e misture até se dissolver por completo formando uma misturinha cremosa. Desta forma, com uma escova de cerdas macias aplique o preparo por toda a extensão do piso com movimentos leves.

Assim sendo, deixe agir por alguns minutos e assim, comece a esfregar novamente, desta vez com movimentos firmes e precisos. Por fim, remova o produto com um pano limpo ou água corrente. Não se esqueça de passar um pano seco, a fim de evitar manchas.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais