Como limpar ferro de passar roupa com mancha? Veja dicas para recuperar o aparelho

Saiba como fazer essa limpeza do ferro de passar roupa

Rio de Janeiro, 15 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Como limpar ferro de passar roupa com mancha? Descubra hoje no Blog News Cotidiano, do ÉMAISMT, como fazer isso de um modo que é muito prático.

Assim, você irá retirar de qualquer mancha, que pode estar surgindo em seu ferro depois de vários usos e possa ser usado por muito tempo ainda.
Como limpar ferro de passar roupa com mancha? Veja dicas para recuperar o aparelho
Agora, veja dicas para recuperar o aparelho, saiba como isso é fácil. Desse modo para conseguir ter a garantia de que vai poder fazer a limpeza do seu ferro, e fazer a retirada das manchas que podem ter surgido após muito tempo de ser usado para passar as suas roupas.

Leia também: Aprenda a organizar panos de prato corretamente; otimize espaço e facilite a rotina
Primeira Dica: preparado o vinagre e sal para retirar a mancha de baixo do ferro de passar
Como limpar ferro de passar roupa com mancha? Como limpar ferro de passar roupa com mancha? Reprodução Canva Pró

A princípio, temos essa primeira dica, que é uma mistura de vinagre com sal para tratar o ferro com mancha. Acontece, que é uma mistura muito simples, que pode ser usada em qualquer ferro, para retirar aquelas manchas de queimado que podem ficar no ferro.

Então, para conseguir fazer essa mistura, para o ferro de passar roupa. Desse modo pegue um pote comum, e coloque quantidades iguais de vinagre e também sal, com uma colher mexa a mistura. O sal precisa estar dissolvido no vinagre, e tome cuidado para não espirrar.
Primeira Dica: fazendo a aplicação da mistura de vinagre e sal para conseguir garantir a retirada da mancha
Logo, para saber como limpar ferro, é preciso começar a pegar o ferro. Assim deixe ele morno, para não acabar machucando as suas mãos, e também coloque luvas para que as suas mãos possam ficar bem protegidas durante a retirada da mancha no ferro.

Agora, pegue uma esponja que tenha um lado macio, então molhe com cuidado na sua mistura.

Logo após ficar bem molhado, comece a esfregar com cuidado para retirar a mancha de queimados e faça isso de forma lenta para não arranhar o seu ferro.
Segunda Dica: utilizando água-oxigenada para fazer a retirada de qualquer mancha de queimado
Então em seguida, temos o uso de água-oxigenada, só ela vai usar para conseguir retirar a mancha de queimado.

Mas diferente do outro, é preciso estar com o seu ferro frio, para que seja possível fazer a retirada de qualquer mancha sobre o seu ferro de passar.
Segunda Dica: fazendo a retirada da mancha no ferro de passar roupa
Por fim, para fazer a retirada da mancha, molhe um pouco da água-oxigenada num algodão. Logo após comece a esfregar com cuidado sobre a mancha do ferro de passar roupa, depois lave com detergente neutro com pano e retire com um pano seco.
Sugestão de leitura
Então para mais conteúdos como esse leia também a matéria: 3 métodos para organizar a casa por Julyana Oliveira. E publicada no site CasaVogue em 18 de março de 2020.

Leia também: Economize e facilite sua rotina: veja como limpar o forno usando somente produtos naturais
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais