Como reaproveitar potes de sorvete; confira as dicas e ajude o meio ambiente

Saiba como reutilizar esses recipientes

Salvador, 20 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Saiba, hoje, como reaproveitar potes de sorvete de formas práticas e muito úteis para o seu dia a dia. O blog News Cotidiano, do site É Mais MT, preparou cinco dicas que vão te ajudar muito. Por isso, siga na leitura desta matéria para conferir todas as informações
Aprenda as melhores formas de como reaproveitar potes de sorvete
A questão do pote de sorvete guardando feijão na geladeira virou piada, mas é uma das opções que você pode fazer para não precisar jogar fora o recipiente depois do sorvete acabar. Existem também outras maneiras de reaproveitar esse pote, e vamos te ensinar hoje. Veja, logo em seguida, as cinco dicas de como reaproveitar potes de sorvete.
Guardar alimentos
Como dissemos acima, o feijão no pote de sorvete virou piada pelo “susto” que as pessoas tomam quando esperam encontrar um bom sorvetinho e se deparam com o feijão. Mas sabia que é possível guardar tanto feijão, quanto outros alimentos nesse tipo de pote?

Isso porque ele é feito para ficar no congelador e, assim, é ideal para armazenar alimentos que vão ser congelados. Para evitar as surpresas, coloque uma etiqueta dizendo o que está guardado ali. Vai te ajudar na sua organização.

Leia mais, logo depois: Aprenda a organizar panos de prato corretamente; otimize espaço e facilite a rotina
Recipiente de produtos de limpeza
como reaproveitar potes de sorvete Confira aqui dicas de como reaproveitar potes de sorvete. Foto: Getty Images / Canva Pro

Outra forma de reaproveitar o pote de sorvete é utilizando-o como um recipiente para produtos de limpeza e, assim, organizar melhor os espaços da área de serviço da sua casa. Essa dica é ótima para quem mora em casas ou apartamentos pequenos.
Vaso de plantas
O pote de sorvete também pode substituir os vasos de plantas na hora de cultivar temperos, plantinhas e hortaliças. Ele serve perfeitamente como um vaso, pois consegue conservar a terra utilizada para plantar e tem espaço para que a hortaliça se desenvolva. Junte vários potes de sorvete para fazer uma hortinha caseira.
Porta-trecos
Está cansada de ver tanto “treco” espalhado pela casa? Use potes de sorvete como recipientes para guardar esses pequenos objetos que, geralmente, não encontram lugar em outros locais da casa. Assim, você conseguirá unir o útil ao agradável.
Peça de artesanato
Por fim, a última dica é pegar o pote de sorvete e utilizá-la como peça de artesanato. Você conseguirá decorar, fazer colagens e modificar completamente a aparência do recipiente. Ele pode se transformar em uma série de outros objetos, desde cestinhas até saboneteiras.
Sugestão de leitura
Que tal aprender 3 métodos de organização para deixar a sua casa sempre linda e arrumada? Então confira essa matéria do site Casa Vogue, publicada em 18/03/2020, por Julyana Oliveira.

Em seguida, confira outro texto: Saiba como cuidar do seu liquidificador e aprenda a eliminar os odores desagradáveis
5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais