Como resolver o cheiro ruim que fica na roupa depois de lavada? Teste e comprove

Confira como recuperar a roupa recém lavada

São Paulo, 03 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Como resolver o cheiro ruim que fica na roupa depois de lavada? Roupa recém lavada com cheiro de “cachorro molhado”. Saiba que é muito comum de acontecer, além de listamos os motivos vamos te ensinar a como resolver esse problema.

Como resolver o cheiro ruim que fica na roupa depois de lavada?

Como assim, você acaba de tirar as roupas da máquina e estão cheirando mau? Pois é isto pode acontecer por diversos motivos. Pensando nisto confira hoje no Blog News Cotidiano dicas e truques incríveis que vão salvar a sua roupa recém lavada do mau cheiro.

Faça uma limpeza na máquina de lavar; cheiro ruim na roupa

cheiro ruim que fica na roupa depois de lavad
Como resolver o cheiro ruim que fica na roupa depois de lavada? Teste e comprove. Foto: Canva Pro

Em geral,  o mau odor pode ser provocado pela falta de limpeza da máquina de lavar. Em outras palavras a roupa não fica cheirosa, pois o equipamento está com resíduos de sujeira.

Para evitar que isso ocorra é fundamental fazer a higienização do equipamento regularmente. Pois, o mofo ou qualquer outro micro-organismo acumulados na máquina além de danificar o eletrodoméstico deixará suas roupas com odor desagradável.

Nesse sentido, a limpeza é bem simples, programe o ciclo de lavagem com nível máximo de água, acrescente sabão, bicarbonato e vinagre branco e deixe que o próprio equipamento faça o serviço pesado. Repita o processo ao menos 1 vez ao mês.

Use vinagre branco para complementar a limpeza

Ainda assim, o vinagre é um poderoso bactericida, desse modo nada melhor que utilizar desse ingrediente para lavar os tecidos. Remover as manchas o mau odor bem como deixar as peças ainda mais macias. Isso mesmo o vinagre é ótimo para deixar as fibras do tecido bem macias.

O tuque é acrescentar uma xícara de vinagre branco para uma máquina cheia de roupas. Você pode usá-lo como substituto do amaciante ou juntamente com ele. Ah! E não se preocupe suas roupas não irão ficar com o cheiro do vinagre.

Cheiro ruim na roupa; Acrescente álcool na hora de lavar as peças

Outra dica interessante é adicionar o álcool na lavagem. Sem segredos, coloque uma medida de álcool no último enxágue da máquina.

O álcool ajuda a água evaporar, desta forma suas roupas vão secar mais rapidamente, especialmente nos dias mais frios. Evitando que a roupa fique úmida e com cheiro ruim.

Chegou a hora de estender as peças no varal

Sob o mesmo ponto de vista, outro cuidado que deve ser observado é na hora de estender as roupas. Assim, depois que ciclo da máquina terminar. Retire as peças  do cesto e estenda deixando um espaço entre elas. De modo a facilitar a secagem das peças  não sobreponha os tecidos.

Dicas de lavagem para deixar as roupas cheirosinhas

  • De antemão, programe adequadamente o modo de lavagem e o nível de água conforme a sujeira das peças;
  • Faça uma pré-lavagem nas roupas muito sujas ou com muito odor;
  • Desse modo, não misture os tecidos muito sujas com outras mais limpas;
  • Não guarde tecidos úmidos, especialmente em épocas mais frias;
  • Por fim, seque as roupas em local bem ventilado.

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais