Como tirar cheiro de ranço de gordura da cozinha? Veja 4 dicas para resolver o problema de um jeito fácil

Prepare uma misturinha caseira poderosa

São Paulo, 28 de junho de 2022, por Caroline Alcides – Como tirar cheiro de ranço de gordura da cozinha? Se você já pensou em desistir de preparar uma fritura só pelo mau cheiro que ficaria a casa. Saiba que preparamos aqui no Blog News Cotidiano, algumas dicas e truques para minimizar o odor da gordura durante o preparo. Confira a seguir.
Como tirar cheiro de ranço de gordura da cozinha?
Nada melhor como preparamos nossas refeições em casa, além de ser uma terapia o preparo em casa tende a ser mais saboroso cheio de nutrientes. No entanto, preparar alguma determinada fritura pode ser mais desafiador, ainda mais quando falamos de carnes como, por exemplo, o peixe, o cheiro forte exala tanto que acaba se espalhando para os demais cômodos.

Pensando nisto, separamos algumas dicas para te ajudar no preparo de suas refeições caseiras. Fique livre do mau cheiro com ingredientes que você tem aí na sua casa.
Vinagre de álcool para resolver o problema bem rapidinho
tirar cheiro de ranço de gordura da cozinha? Como tirar cheiro de ranço de gordura da cozinha? Veja 4 dicas para resolver o problema de um jeito fácil. Foto: Canva pro

Como já vimos aqui, o vinagre é um poderoso aliado da rotina domestica, age diretamente na gordura, na hora de remover manchas das superfícies como ainda restaurar o brilho das peças em inox. Saiba ainda que por conta da sua acidez ele é um poderoso neutralizador do odor.

Nesse sentido, para retirar o cheiro de ranço de gordura da cozinha utilizando o vinagre, você deve colocar uma pequena quantidade em recipientes abertos em locais estratégicos da cozinha, como, por exemplo, na bancada, ao lado do fogão. Ainda assim, para potencializar você pode usar cascas de laranjas para deixar um perfume mais agradável.
Laranja ou limão para eliminar o mau cheiro da cozinha
Outra dica interessante para minimizar o odor desagradável é que no momento da fritura cortar uma laranja ou limão ao meio acrescentar alguns cravos e deixar na cozinha. Além de retirar o cheiro de gordura essa dica é ótima para espantar as moscas ou mosquitos do ambiente.
Prepare uma infusão de cravo e canela para tirar o cheiro de gordura da cozinha
Muito conhecido por seu perfume e propriedades o cravo bem como a canela são especiarias poderosas para retirar o odor da fritura do ar. O preparo é bem simples, basta levar ao fogo uma panela com 500 ml de água, 3 paus de canela e cerca de 8 cravos da Índia.

Assim, deixe levantar fervura em fogo baixo para que o cheirinho dessas ervas se espalhe pela casa toda. Ainda assim, abra as portas e janelas e deixe o ar circular.
Saiba como eliminar o cheiro de gordura da roupa
Por fim, para retirar todo o resíduo da gordura do tecido, basta preparar uma solução de 1 litro de água, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e cerca de 1 copo de vinagre de álcool. Em seguida, coloque as peças de molho deixando agir por 30 minutos após o período basta lavar as roupas normalmente.

Sob o mesmo ponto de vista, essa misturinha também serve para fazer a limpeza dos panos da cozinha. Experimente e diga aqui nos comentários o que você achou dessa dica.
Veja ainda como aproveitar o vinagre na limpeza da casa
Além disso, aproveite o vinagre para facilitar a rotina de limpeza doméstica bem como remover odores, conforme relata o gshow nesta matéria.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais