Como tirar mancha de roupa colorida com açúcar? Tenha o melhor resultado sem danificar a peça

Saiba como preparar essa misturinha poderosa agora

São Paulo, 04 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Como tirar mancha de roupa colorida com açúcar? De antemão, os tecidos coloridos requerem mais cuidados que os demais.

Seja na hora da lavagem ou na remoção de manchas, pois alguns produtos podem danificar as peças ou mesmo desbotar a cor do tecido. Dito isto confira aqui do Blog News Cotidiano como recuperar o tecido com manchas usando apenas açúcar.

Como tirar mancha de roupa colorida com açúcar?

Seja por acidente ou por lavar com outras peças. Sua roupa colorida manchou? Saiba que ainda pode ter solução. Usando a técnica correta você pode ter a roupa novinha em folha.

O açúcar é muito usado para a remoção de manchas bem como para clarear os tecidos brancos. No entanto, ele pode ser muito eficaz para retirar manchas também de peças coloridas sem danificar.

Desta forma, anota aí como preparar misturinhas mágicas e renovar o tecido coloridos. Tire manchas antigas bem como as recentes de roupas coloridas.

Mofo nas peças de roupas coloridas? Saiba como resolver com açúcar

tirar mancha de roupa colorida com açúcar
Como tirar mancha de roupa colorida com açúcar? Tenha o melhor resultado. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, é necessário verificar a etiqueta com instruções da lavagem do fabricante. Alguns tecidos não aguentam. Nesse sentido, separe um pedaço pequeno que fique escondido e faça o teste antes. Só então aplique no tecido todo.

Assim, em um balde coloque 1 litro de água, 1 xícara de chá de açúcar bem como a mesma medida de água sanitária. Misture bem. Logo após, coloque a roupa colorida de molho por 20 minutos. Com uma escova de cerdas macias, esfregue suavemente. Por fim, siga com a lavagem normal da peça. Assim, que o ciclo da máquina terminar, deixe que a peça seque à sombra.

Açúcar para tirar manchas da roupa colorida

Sob o mesmo ponto de vista, para recuperar tecido coloridos após lavar juntamente com outras peças. Em uma panela grande ferva 2 litros de água adicione cerca de 5 colheres de sopa de açúcar, misture bem e então coloque a peça, deixe descansar no preparo até que as manchas desapareçam. Por último, lave normalmente deixando secar na sombra.

Dicas para lavar as peças na máquina; conserve a cor dos tecidos

  • Em primeiro lugar, separe as peças. Assim, coloque juntos apenas os tecidos com cores e tecido semelhantes;
  • Sempre verifique a etiqueta com as instruções do fabricante, antes de lavar;
  • Ainda assim, use sabão em pó bem como amaciante conforme as instruções. O excesso de produto pode causar alterações no tecido;
  • Nunca deixe o tecido muito tempo de molho;
  • Nesse sentido, deixe as peças secarem na sombra;
  • Por fim, para evitar que o tecido desbote basta colocar 2 ou 3 colheres de sopa de sal juntamente com o sabão de sua preferência na máquina de lavar. Além de manter a cor o sal impede que o tecido desbote.

DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais