Como tirar manchas de porcelanato bege? Aposte em produtos corretos e dicas simples

Veja como tirar mancha de porcelanato bege

Armação dos Búzios, 28 de junho de 2022 por Greison Fiel — Você sabe como tirar manchas de porcelanato bege? Descubra agora no News Cotidiano, do É MAIS MT, como fazer isso de um jeito simples, prático e com o que você pode ter em casa. Desse modo, nunca mais sofra com essas manchas.
Como tirar manchas de porcelanato bege?
É inegável a elegância de um porcelanato bege. É muito comum na hora de escolher a peça, deixar essa cor em segundo plano por medo das manchas ou até mesmo se arrepender amargamente depois da compra.

Se você está com esse problema, fique tranquila! Não deixe de comprar algo que gosta pelo medo, e nem se arrependa depois de um simples acidente. Veja agora dicas simples que podem resolver esse problema facilmente.
Como tirar manchas de líquidos ou comidas do porcelanato
Como tirar manchas de porcelanato bege? Como tirar manchas de porcelanato bege? — Foto: Canva pro

Quem tem crianças em casa sabe que acidentes acontecem o tempo todo. Portanto, é bastante comum acabar sujando o porcelanato com comidas gordurosas, sucos, ademais e outras. Contudo, isso é fácil de resolver!

Para remover a sujeira você vai precisar de detergente neutro, água sanitária, um pote de pelo menos 1 litro, luvas, esponja multiuso, água e um pano limpo ou papel toalha.

Comece adicionando 1 litro de água no pote, 2 colheres de detergente, 1 colher de água sanitária, mexa bem, e com auxílio da esponja, aplique no local afetado, deixando agir por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar. Logo após use o pano para secá-lo.
Todo cuidado é pouco!
Assim a água sanitária e o sabão juntos são extremamente tóxicos. Desse modo, é importante sempre fazer o procedimento com luvas, principalmente, se você já tem tendência a ter alergias.
Como tirar mancha de porcelanato pós-obra
Você criou coragem, e escolheu aquele lindo porcelanato bege. Contudo, depois da obra ele ficou todo manchado! Calma, isso é bem simples de resolver. Para isso, você vai precisar de uma vassoura ou aspirador, detergente ou sabão neutro, um pote de pelo menos 5 litros, uma esponja multiúso, e um pano limpo.

Comece tirando o excesso de sujeira com o aspirador ou vassoura. Em seguida, acione 2 colheres de sabão para 5 litros de água, e misture bem. Depois, espalhe a mistura com a esponja, e deixe-a por 30 minutos, após é só enxaguar bem e secar com o pano de prato.
Aposte na manutenção da peça
Por fim, a manutenção sempre é a chave do sucesso. Logo, é fundamental fazer limpezas periódicas para que caso ocorra algum acidente, ele não some com outras sujeiras antigas que já estavam no local.

Para mantê-lo sempre bonito, limpe-o pelo menos 1 vez na semana com detergente neutro, e água de preferência morna. Para fazer o procedimento, misture 1 colher de detergente, para um litro de água morna.

Logo após, umedeça um pano limpo com o líquido, e passe no porcelanato. Deixe agir por 5 minutos, exangue, e por fim, seque bem.

Esse procedimento simples, vai garantir que sua peça fique sempre linda e brilhosa. Agora, se estiver com manchas mais específicas, você pode utilizar algumas técnicas que o UOL traz nessa matéria, para facilitar a limpeza.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais