Como tirar o amarelo dos travesseiros? Faça uma boa limpeza sem precisar esfregar!

Garanta noites de sono tranquilas

São Paulo, 25 de junho de 2022, por Caroline Alcides – Como tirar o amarelo dos travesseiros? Você sabia que o travesseiro limpo contribue para uma boa noite de sono? Pode até parecer que não, mas a verdade é que o travesseiro acumula muitos ácaros. Dito isto, confira, aqui no Blog News Cotidiano, como fazer a higienização correta desse item.
Porque as manchas amarelas surgem nos travesseiros?
De antemão é comum que o travesseiro fique com manchas amareladas provocadas pelo suor. Mesmo durante o sono o corpo transpira para manter a temperatura adequada. Desta forma, o suor somado com o uso diário acaba gerando as manchas no travesseiro.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para prolongar o uso bem como manter a higiene. Por esta razão separamos as melhores dicas de limpeza para te ajudar nessa tarefa. Acompanhe a seguir.
Melhore a sua noite de sono! Saiba como lavar o travesseiro encardido sem danificar
amarelo dos travesseiros Como tirar o amarelo dos travesseiros? Faça sem precisar esfregar! Foto: Canva pro

Ainda assim, o contato da pele com o travesseiro gera muitos micro-organismos, como, por exemplo, as células mortas, fungos, bactérias como ainda os ácaros.

O que leva a quadros de doenças respiratórias e alergias, como asma e sinusite. Cuidar da higienização do travesseiro faz toda a diferença no sono como também para a saúde.
Amarelo do travesseiro; Utilizando a máquina para fazer a limpeza
De fato a lavagem pode ser feita a mão ou utilizando a máquina de lavar roupas. No entanto, é preciso estar atento alguns cuidados para não comprometer a qualidade da peça. Sempre verifique a etiqueta do fabricante para prevenir eventuais problemas.

Antes de tudo, retire a fronha e já na máquina coloque na posição vertical, coloque no máximo dois travesseiros por lavagem.

Agora, adicione a medida do lava roupas de sua preferência, em seguida uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Por fim, programe a máquina para lavagem rápida e delicada com nível máximo de água.
Limão para resolver o problema de uma vez só vez
Nesse sentido, se o travesseiro precisa de uma limpeza pesada, ou seja, está encardido. O limão vai te ajudar a resolver esse problema.

A acidez dessa fruta elimina facilmente as manchas e auxilia no combate dos germes e bactérias que ficam acumulados no tecido.

É bem simples, adicione o suco de limão diretamente nas manchas deixe agir por cerca de 10 minutos. E repita o processo de lavagem dito anteriormente. Não se esqueça de programar a máquina para a lavagem delicada.

Após lavar, deixe secar diretamente no sol com ambiente bem ventilado. Ou ainda use a secadora com temperatura mínima. Assim, evita que o travesseiro recém lavado fique com mau odor.

Além disso, aproveite o vinagre para facilitar a rotina de limpeza doméstica bem como remover odores, conforme relata o gshow nesta matéria.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais