Dicas de cuidados para o corpo após a faxina da casa terminar: confira agora mesmo

Garanta sua saúde e bem-estar

Curitiba, 03 de julho de 2022, por Ana Follmann – Uma boa limpeza da casa é essencial para o bem-estar e higiene. Contudo, também existem cuidados para o corpo após a faxina.

Afinal, durante o processo de higienização da casa há bastante exigência dos músculos e articulações. Além disso, o uso de produtos químicos também requer atenção. Aprenda com o Blog News Cotidiano, então, dicas de como manter a casa limpa e o corpo saudável.

Desse modo, cuide do seu lar e também de si mesma(o). Isso é essencial para alcançar o equilíbrio e poder curtir da melhor forma sua casa limpinha e cheirosa!

Conheça cuidados paro o corpo após a faxina: Cuide do lar e de si mesma(o)

As atividades de organização da casa, em geral, exigem bastante de nossas articulações, músculos e ossos. Afinal, é preciso carregar materiais de limpeza, balde com água e outros itens. Isso sem se falar no esforço para retirar móveis e objetos do lugar, bem como agachamentos para que a faxina alcance todos os cantos necessários.

Por isso, é comum terminar a faxina exausta. O nosso corpo, então, requer atenção para que se recupere e não seja afetado pelas rotinas da faxina. O que você pode fazer para ajudá-lo nessa tarefa você confere nos itens abaixo.

Cuidados com o corpo após faxina: Mantenha a casa ventilando

cuidados com o corpo após faxina
Dicas de cuidados para o corpo após a faxina da casa terminar – Foto: Canva

A primeira atenção com seu organismo ao terminar a faxina é manter a casa ventilando. Para isso, mantenha as janelas abertas. Com isso, ela areja bem e não há perigo de intoxicação por causa dos produtos aplicados na limpeza.

Aliás, saiba que é essencial ventilar a casa também durante a realização da faxina. Novamente, o motivo é evitar intoxicações em razão dos itens químicos utilizados.

Lave bem as mãos e membros que tiveram contato com produtos de limpeza

O ideal é que você realize toda a limpeza da casa vestindo luvas de borracha para proteger as mãos. Contudo, caso não as utilize ou venha a ter contato na pele, mesmo assim, com produtos, um dos cuidados com o corpo após a faxina é lavá-los muito bem.

Use sabão neutro e água corrente. Com isso, elimine-os da superfície da pele e evite alergias, queimaduras e outras consequências que eles podem causar.

Faça um lava-pés relaxante: Cuidados com o corpo após faxina

Seu corpo merece um descanso após terminar de limpar a casa. Por isso, tome um bom banho após encerrá-la e, para promover o relaxamento e evitar dores, faça um lava-pés. Para isso, use óleos essenciais na água, bem como sabonetes de sua preferência.

Alongue-se e relaxe

Por fim, o alongamento também é muito importante. Esse é um dos principais cuidados com o corpo não apenas após a faxina, mas também antes e depois de exercícios físicos diversos e no dia a dia.

Depois de se alongar, aproveite para descansar da maneira que você gosta. Seja com um filme, livro, ou na companhia de amigos ou família, aproveite a casa limpa e a sensação de dever cumprido.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais