Dobradiça rangendo? Veja como resolver

Veja os motivos que podem fazer a dobradiça ranger e como resolver esse problema

Curitiba, 23 de junho de 2022 – Um dos barulhos mais irritantes dentro de casa pode ser o de dobradiças rangendo nas portas, que é causado, normalmente, pelas dobradiças em estado ruim. Pensando nisso, hoje, o blog News Cotidiano vai te ensinar a resolver esse problema com dicas básicas e simples. Portanto, não deixe de conferir essa matéria que te ajudará a deixar a sua porta sem barulho nenhum.
Veja como resolver dobradiça rangendo
Primeiramente, se a dobradiça está rangendo, provavelmente é por falta de lubrificação, pois o barulho é causado pelo atrito entre as partes móveis da peça com o pino central. Dessa maneira, quando não existe lubrificação nesse pino, há o atrito entre essas peças de metal, fazendo com elas façam barulho.

Além disso, outro motivo, que também causa esse som irritante, é a dobradiça tomada por ferrugem. Isso ocorre, normalmente, em áreas mais úmidas da sua casa ou em portas expostas à chuva. Então, para resolver o problema das dobradiças rangendo, separamos dicas simples, que você mesmo pode fazer.
Como consertar dobradiça de porta rangendo
Agora que já sabemos o que causa a porta rangendo, vamos para as possíveis soluções para esse problemas. Então, a primeira, e mais simples, é lubrificar. Para isso, você pode utilizar um óleo específico com base de silicone. Após aplicar o óleo sobre o pino da dobradiça, movimente-a para que o óleo escorra por ela deixando-a lubrificada. Se a porta parar de ranger, está resolvido.

Entretanto, alguns casos são mais difíceis de resolver. No caso da dobradiça continuar fazendo barulho, utilize um prego e um martelo para remover o pino da dobradiça. Em seguida, verifique se a dobradiça está enferrujada. Nesse caso, é preciso utilizar uma lixa fina ou palha de aço, para lixar a dobradiça e o pino central. Após isso, lubrifique o sistema e remonte a porta. Por fim, é só verificar se você conseguiu resolver acabar com o barulho ao movimentar a porta.
E quando o barulho vem da porta e não da dobradiça?
Dobradiça rangendo? Veja como resolver Dobradiça rangendo? Veja como resolver – Foto: Canva

Além dos problemas anteriores, alguns outros fatores podem fazer a sua porta ranger, porém o barulho é da porta raspando no chão. Esse problema acontece pelas dobradiças entortarem com o tempo, pelo próprio peso da porta. Dessa maneira, a dobradiça precisa ser endireitada para a porta voltar à posição ideal. Por outro lado, substituir a dobradiça pode resolver o seu problema e, também, durar mais tempo. Portanto, confira também o Instagram da manaconserta, que traz dicas certeiras para consertar as coisas da sua casa dando um toque especial.
DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho
A máquina de lavar roupas é indispensável em nosso dia a dia. Mas, você sabe mesmo como usá-la corretamente de modo a evitar danos a ela e às suas roupas? Veja os melhores truques e dicas hoje, no blog News Cotidiano.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais