Gastando muito nas compras de supermercado? Veja dicas de como economizar

Aprenda a otimizar suas idas ao mercado

Salvador, 14 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Se você está gastando muito nas compras de supermercado, veja nesta matéria de hoje do News Cotidiano, blog do site É Mais MT, dicas preciosas para conseguir economizar.

Siga na leitura para não perder nenhuma informação.
Dicas para economizar nas compras de supermercado
Em momentos de preços cada vez mais altos, economizar é sempre uma boa ideia, muitas vezes uma necessidade. Por isso, conferir dicas para reduzir o preço nas compras de supermercado é fundamental.

Então, veja, logo abaixo, informações que vão te ajudar a fazer as compras gastando menos e aproveitando o máximo dos produtos.
Faça lista de compras
Pode parecer bobagem para algumas pessoas, mas fazer uma lista de compras, e respeitar os itens da lista, é importante para ajudar a economizar. Além de comprar apenas o que realmente é necessário, a lista vai evitar que você fique colocando no carrinho produtos por pura atração nas estantes do mercado e, ainda, vai ajudar na organização.

Leia mais, logo depois: 5 maneiras para economizar produtos de limpeza e otimizar nas compras dos mês
Limite os gastos
compras de supermercado Aprenda dicas úteis de como economizar nas compras de supermercado. Foto: Getty Images / Canva Pro

Planejamento financeiro é essencial para quem deseja economizar. Faça os cálculos e veja o quanto é possível gastar no mercado. A partir disso, determine o limite do valor da compra e, só assim, vá fazer o mercado.
Faça pesquisas
Pesquisar preços é, também, muito importante. Com o auxílio da internet, hoje em dia, fica muito mais fácil saber o valor dos produtos. Verifique essa questão e compre os produtos que estiverem mais baratos nos mercados próximos.
Promoções são bem-vindas
Aproveite sempre as promoções que os mercados fazem, não fique preso a marcas ou ao nome dos produtos. Se viu um produto que está na lista e está em promoção, compre esse produto.
Não faça compras muito grandes
Um dos maiores erros que as pessoas cometem nas compras de supermercado é esperar esvaziar totalmente a despensa para fazer as compras do mês. Isso vai fazer com que o valor do mercado fique altíssimo. Tente repor conforme os produtos vão acabando, que, assim, as contas virão bem menores.
Dica de Leitura
Outra maneira de economizar nas compras é cultivando uma horta de temperos em casa. Então confira 10 opções nessa matéria do site Casa Vogue, publicada em 27/06/2020, por Vanessa D’Amaro.

Em seguida, confira outro texto: 10 maneiras incríveis de reaproveitar a borra do café no dia a dia; confira sugestões interessantes

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais