Luminária amarelada? Saiba como deixá-la como nova

Veja como limpar luminária de tecido e retirar o amarelo

Armação dos Búzios, 06 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Luminária amarelada? Isso é muito comum de acontecer com as luminárias de tecido.

Veja, no News Cotidiano, do É MAIS MT, um passo a passo que vai conseguir fazer a retirada de qualquer amarelo que pode ter ficado no tecido ao longo de muito tempo de uso.

Luminária amarelada? Saiba como deixá-la como nova

Agora, saiba como deixar sua luminária como nova, principalmente se elas forem compradas em brechós. É muito comum ver, na casa de alguém, uma luminária amarelada, pois esses itens, quando feitos de tecido, agregam mais a poeira e são de difícil limpeza. Para resolver isso, atente-se a um passo a passo que vai fazer toda a diferença na hora da limpeza.

Primeiro Passo: retire a poeira superficial da cúpula do abajur

Antes de tudo, é preciso fazer a retirada de qualquer poeira nas cúpulas das luminárias amareladas. E, para isso, é necessário tirar a cúpula em volta da lâmpada, tomando um cuidado para não rasgar o tecido que fica na cúpula, pois, geralmente, é muito fino e bem delicado.

Portanto, para conseguir fazer a limpeza das cúpulas para deixá-las como novas, use um aspirador, porque ele vai conseguir retirar qualquer sujeira que possa ficar entre as frestas, mas faça de forma cuidadosa para não rasgar o seu tecido delicado.

Água e detergente neutro

Luminária amarelada?
Luminária amarelada? – Foto: Canva

Primeiro, temos um desses modos de fazer a limpeza das luminárias amareladas de tecido, que é usar a água e o sabão neutro. Atente-se para manter a água numa temperatura morna para não manchar.

Então, molhe uma esponja com água e adicione um pouco de sabão neutro para conseguir dar espuma. E, com cuidado, comece a esfregar o seu tecido, sempre observando se ele não vai acabar rasgando e, depois, deixe secar na área aberta.

Bicarbonato de sódio e escova

Entretanto, existe outro modo de limpar, que é utilizar o bicarbonato de sódio. Dessa forma, você vai conseguir impedir que o seu tecido acabe sendo rasgado.

Agora, para conseguir fazer essa limpeza, pegue um pouco de bicarbonato de sódio e coloque, com cuidado, sobre o tecido. Com uma escova, comece a esfregar qualquer parte amarelada ou que tenha qualquer outro tipo de mancha no seu tecido.

Qual a frequência correta de fazer a limpeza?

Por último, é importante marcar a frequência de limpeza. Use o sabão e a esponja se for o caso de um amarelado muito grande. Mas, se for um amarelado menor, faça a limpeza com bicarbonato a cada 15 dias.

Comentários estão fechados.