Mofo dentro do guarda-roupa? Aprenda como dar solução ao problema

Veja produtos e misturinhas que podem ajudar

Curitiba, 21 de maio de 2022, por Ana Follmann – O mofo dentro do guarda-roupa é um verdadeiro horror. Ele mancha as suas peças, causa mau cheiro e, ainda, perigos à saúde. Desse modo, acompanhe o blog News Cotidiano e veja como eliminá-lo do móvel.

Para isso, trouxemos algumas dicas de como proceder ao se deparar com o mofo no seu armário. Assim, garanta os cuidados para mandá-lo embora sem dificuldades.
Livre-se de vez do mofo dentro do guarda-roupa com essas dicas valiosas
O mofo costuma se formar principalmente em locais mal arejados e úmidos. Por isso, é comum que apareça em casas e apartamentos que não tenham exposição ao sol, ou em móveis que permanecem fechados.

Eliminá-lo, então, é indispensável. Afinal, ele é um elemento que causa problemas à saúde e, também, que pode prejudicar suas peças e mobílias. Para isso, basta conferir nossas dicas que seguem nos itens abaixo e colocá-las em prática para eliminar mofo dentro do guarda-roupa!
Areje seu guarda-roupa
O primeiro passo ao se deparar com o mofo dentro do móvel é retirar todos os objetos que estão dentro dele e arejá-lo. Para isso, mantenha-o aberto e vazio.

Leia também: Qual a melhor maneira de limpar o guarda-roupa? Descubra dicas de limpeza e como deixar o móvel bem cheiroso
Coloque as roupas ao sol
Mofo dentro do guarda-roupa Mofo dentro do guarda-roupa? Aprenda como dar solução ao problema – Foto: Canva

Logo depois, então, coloque as roupas ao sol. Aquelas que contam com manchas devem ser lavadas normalmente e, depois, secadas ao ar livre. As que apenas estão com mau cheiro podem simplesmente ser dispostas ao sol.
Retire o mofo do guarda-roupa com vinagre e água
O próximo passo é passar à limpeza interna do seu armário. Para tanto, aposte no vinagre, um velho conhecido das limpezas e das misturinhas caseiras!

Para isso, basta misturar em igual proporção água e vinagre branco, de vinho, maçã ou álcool. Logo depois, embeba na mistura um pano úmido e limpo e passe-o no interior da mobília, lavando-o de tempos em tempos.
Água sanitária também é solução contra mofo
Caso você esteja sem vinagre à disposição ou, então, o mofo esteja muito incrustado, você deve optar por algo mais forte, como a água sanitária. Mas cuidado! Ela pode manchar peças de roupas, por isso as mantenha longe do móvel nessa hora.

Dissolva-a em água e, depois, passe-a no interior do guarda-roupa com um pano limpo, fazendo o enxágue dele sempre que necessário.
Use produtos contra a umidade para evitar mofo dentro do guarda-roupa
Por fim, para manter o mofo longe do seu móvel, considere utilizar produtos que evitam a umidade. Além disso, de tempos em tempos, faça o procedimento de arejar o guarda-roupa, bem como as peças ali dispostas.
Retirar o mofo vai muito além do cheiro
Embora o mofo incomode, principalmente, pelo cheiro e pelas manchas que causa, saiba que ele também é prejudicial à saúde. Saiba mais sobre os perigos que ele causa nessa matéria de Renata Turbiani para o UOL, de 18/01/2021.

Veja também: 3 maneiras eficientes de limpar móveis estofados: faça e comprove
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA
Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais