O que dá para fazer com a folha da uva? Descubra dicas valiosas e comece a aplicar

Veja como as folhas de uva podem ser benéficas.

Armação dos Búzios, 05 de agosto de 2022, por Greison Fiel — Você sabe o que dá para fazer com a folha da uva? Veja no Blog News Cotidiano, do É Mais MT, dicas de como elas podem ser benéficas, e com isso, evite desperdiçar qualquer parte do alimento, dando aproveitamento total a ele.

O que dá para fazer com a folha da uva?

Quase todo alimento pode, e deve sendo totalmente aproveitado. No caso da folha de uva, apesar de ser pouco conhecida no Brasil, no mundo ela é bastante utilizada, e pode surpreender com varias receitas, além de todos os benefícios que pode proporcionar para o corpo.

É utilizada para fazer chá

O que dá para fazer com a folha da uva?
O que dá para fazer com a folha da uva? – Foto: Canva

A princípio, o chá de folha de uva pode trazer muitos benefícios para quem consome. Tendo em vista que, ele previne o envelhecimento precoce, protege o coração, ajuda na digestão e alivia as dores de cabeças. Além de ser ótimo para à saúde, ele tem um aroma incrível, e pode surpreender bastante no sabor. É ótimo para consumido no período da tarde com um bolinho ou biscoitinhos de acompanhamento.

Sendo muito utilizada para receitas salgadas

No mediterrâneo, a folha de uva é ainda muito utilizada para fazer charuto de arroz com carne. Então, você pode fazer sucesso no almoço da família, com uma receita incomum, mas que vai deixar todos com água na boca. Para quem adora um risoto, a folha é o par perfeito!

Muito utilizado nos restaurantes requintados, o risoto de folha de uva com queijo de cabra, está conquistando cada dia mais o coração do mundo. Para uma receita mais simples, tostar a folha de uva na frigideira sem nenhum outro ingrediente já fica perfeito de provar! Essa receita é a ideal para quem gosta de uma comida mais crocante.

Ela combina bastante com salada e valor nutricional

Por ser extremamente versátil, a folha de uva cai muito bem em uma salada crua. Principalmente se for misturada com outras folhas, e tomates picados para dar um frescor. Ela é ótima para quem quer manter o shape. Pois, além de ter baixo valor calórico, é rica em vitamina C, E, A K e B6. Além de conter ferro, fibra, cálcio, cobre e Manganês. Portanto, ela é ótima para manter a saúde.

Onde encontrar as folhas de uva e onde conservar

Desse modo, no mercado, é fácil de encontrada em conservas. Contudo, para encontrá-las fresquinhas, os hortifrútis e feiras da cidade são os melhores lugares para as encontrar. Por fim, para que elas se mantenham verdes e bonitas, é necessário conservá-las no local correto. Sendo assim, o lugar ideal é a geladeira, porém, antes de guardar as folhas, é importante secá-las bem para que não acabem queimando.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais