O que é bom para desentupir o vaso do banheiro? Veja 3 formas fáceis sem fazer sujeira

Resolva o problema de maneira simples

São Paulo, 02 de julho de 2022, por Caroline Alcides – O que é bom para desentupir vaso do banheiro? Confira, as melhores dicas e truques para resolver esse problema sem precisar gastar muito bem como não perde muito tempo.

Pois, além de causar mau odor, o vaso entupido pode implicar na limpeza do banheiro. Portanto, veja aqui no Blog News Cotidiano, nossas dicas e macetes para não ter dores de cabeças.
O que é bom para desentupir vaso do banheiro?
Quem nunca precisou desentupir o vaso? Podemos adiantar que não é uma das melhores situações, no entanto, é comum acontecer. Mas, calma, esse pequeno transtorno pode ser evitado com alguns cuidados diários.

De antemão, a melhor solução é a prevenção, em outras palavras é não deixar os canos obstruídos com papéis higiênicos, absorventes, entre outras coisas que possam comprometer a passagem de água.
Use vinagre e bicarbonato de sódio no vaso sanitário
O que é bom para desentupir vaso do banheiro? O que é bom para desentupir vaso do banheiro? Veja 3 formas fáceis sem fazer sujeira. Foto: Canva pro

Agora, se o problema já aconteceu, e se você notou que a água da descarga não está descendo como deveria uma dica é misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato com 1 xícara de vinagre de álcool e jogar no vaso sanitário.

Essa dica ainda vale para fazer a limpeza do vaso e prevenir que fique entupido. Além de ser muito eficaz para eliminar o mau odor que sobe do encanamento. Desta forma, sempre que fizer a limpeza do banheiro, aplique a misturinha no vaso, na pia bem como nos ralos.
Use um desentupidor; o vácuo pode ajudar
Uma forma simples e muito conhecida para desentupir o banheiro é utilizar o desentupidor. O segredo é usa-lo ao mesmo tempo que pressiona a descarga. O vácuo criado por essa combinação desobstruirá e liberar a passagem de água.

Ainda assim, na falta do desentupidor você pode usar uma garrafa pet de 2 litros. O resultado será o mesmo. Assim, prepare a garrafa, cortando ao meio, coloque um cabo de madeira na abertura da garrafa e em seguida, posicione o fundo da garrafa no vaso e por fim, faça o mesmo movimento do desentupidor.
Use soda cáustica; desentupir o vaso do banheiro
Se você não teve resultados com os métodos anteriores a soda cáustica com certeza resolverá o problema. No entanto, o uso requer alguns cuidados. Pois, o contato direto pode causar queimaduras e problemas respiratórios. Assim, antes de começar, prepare as luvas, a máscara e óculos de proteção.

Agora, em um recipiente misture cerca de duas colheres de sopa de soda cáustica, logo depois duas colheres de sopa de sal. E jogue no vaso, deixe agir por 10 minutos e aberta a descarga algumas vezes, a fim de eliminar todo o produto.
Dicas para prevenir que o vaso fique entupido
Além disso, melhor que essas dicas para resolver o problema é evitar que o vaso sanitário fique entupido. Algumas dicas e cuidados são essenciais para não ter dor de cabeça. Por isto, saiba o que você pode fazer:

A princípio, não jogue absorventes nem preservativos no vaso;
O mesmo serve para os lenços umedecidos;
Sobretudo, prefira colocar os resíduos diretamente no lixo;
Por fim, mantenha o vaso sanitário limpo.

Além disso, aproveite o vinagre para facilitar a rotina de limpeza doméstica bem como remover quase todos os tipos de odores.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais