O que é bom para tirar manchas de inox? saiba como preparar uma misturinha caseira

Aprenda como manter a superfície em inox sempre brilhando

São Paulo, 06 de julho de 2022, por Caroline Alcides – O que é bom para tirar manchas de inox? Aprenda, hoje, alguns truques e dicas para tirar manchas de superfícies de inox. Saiba que com alguns cuidados e uma receitinha que vamos te ensinar aqui é possível deixar tudo brilhando. Acompanhe a matéria a seguir e fique por dentro desses segredinhos da rotina domestica.

O que é bom para tirar manchas de inox?

De antemão, confira aqui no Blog News Cotidiano dicas s truques incríveis que vão facilitar na hora da limpeza. Além de limpar e deixar livre de manchas essa misturinha promete deixar brilhando por muito mais tempo.

Sabemos que manter a casa limpa e organizada pode ser um tanto quanto desafiador, afinal com a correria do dia a dia fica mais difícil conciliar a rotina com todas as funções da casa.

No entanto, algumas dicas e truques podem te ajudar nessa tarefa. Portanto, veja hoje, alguns truques para tirar manchas dos eletrodomésticos de inox. Separe os poucos itens necessários para essa limpeza e mãos a obra.

Você vai precisar de:

 tirar manchas de inox
O que é bom para tirar manchas de inox? saiba como preparar uma misturinha caseira. Foto: Canva Pro
  • Pano de microfibra seco;
  • Esponja macia;
  • Vinagre de álcool.

Passo a passo para uma limpeza rápida dos eletrodomésticos de inox

Em primeiro lugar, em um borrifador coloque cerca de 2 colheres de sopa de vinagre complete com água. O borrifador facilita na hora da aplicação do produto evitando o desperdício.

Em seguida, basta aplicar um pouco do líquido e esfregar suavemente com uma esponja macia, com movimentos precisos e circulares. Agora, com o pano retire todo o excesso de produto deixando o local completamente seco.

Vale ainda ressaltar que se o local estiver sujo ou com acúmulo de gordura, faça a limpeza com sabão neutro antes da aplicação do vinagre. Desta forma, a limpeza será mais eficaz.

Como tirar marcas de dedos do inox?

Nesse sentido, para remover impressões digitais do inox, faça a limpeza completa do local, como explicado anteriormente. Após a área estar limpa e completamente seca. Aplique algumas gotas de óleo mineral em um pano seco de micro fibra e espalhe por toda a extensão. Por último, passe o papel toalha para retirar o excesso de produto.

O óleo cria uma camada protetora repelindo qualquer mancha. Você pode usar glicerina, vaselina ou até mesmo o óleo de peroba que você encontra facilmente em redes de supermercados.

Com esse simples truque, você deixa o eletrodoméstico brilhando bem como mantém ele limpo por mais tempo. Sem precisar limpar constantemente.

Dicas e cuidados com o seu inox

Outros cuidados também deve ser observados para prolongar o uso de utensílios bem como de eletrodoméstico da sua casa, deixando-os novinhos por muito tempo. Portanto, veja algum deles a seguir:

  • Antes de tudo, sempre que for fazer a limpeza do fogão, verifique que ele esteja frio antes de começar o processo;
  • Ainda assim, toda vez que limpar uma superfície de inox, lembre-se de secar muito bem, nada de deixar a peça secando sozinha para evitar manchas;
  • Desta forma, guarde os utensílios de inox em local longe da sujeira;
  • Por fim, sempre utilize utensílios de silicone para cozinhar em panelas de inox, esse hábito evita criar riscos no material.

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais