O que fazer para eliminar cheiro de esgoto da cozinha? Veja aqui

Resolva o mau cheiro bem rapidinho

São Paulo, 30 de junho de 2022, por Caroline Alcides – O que fazer para eliminar cheiro de esgoto da cozinha? Saiba que preparamos aqui no Blog News Cotidiano, algumas dicas e truques para eliminar o mau odor de esgoto da cozinha gastando pouco. Confira a seguir.
O que fazer para eliminar cheiro de esgoto da cozinha?
Vamos combinar que seja na cozinha ou no banheiro o mau cheiro pode ser um tanto quanto desagradável. Além de desse incomodo o problema pode ser prejudicial para saúde.

O surgimento do mau odor ainda pode significar que outro problema está por vir. Em outras palavras, os resíduos podem estar acumulando na tubulação o que a curto prazo pode gerar o entupimento dos canos. Essa obstrução dos canos pode ainda prejudicar a estrutura do encanamento.
Causas do cheiro de esgoto na cozinha
eliminar cheiro de esgoto da cozinha O que fazer para eliminar cheiro de esgoto da cozinha? Veja aqui. Foto: Canva pro

Nesse mesmo sentido, outra situação que pode ser a causadora do mau odor na cozinha é o sifão. Esse tubo sanfonado que liga a pia com o encanamento pode estar com problemas. Mas, fique calmo, é bem fácil de resolver. Alguns ajustes com certeza solucionaram esse problema.

Em primeiro lugar, ao notar a presença do cheiro forte na pia da cozinha, comece dando uma olhada no tubo sanfonado em baixo da pia.

Para que a água tenha livre passagem, sem ficar parada no sifão, o item precisa estar em formato de “U”. Desta forma, a água suja não volta, causando o cheiro de esgoto na pia da cozinha.
Resolva o problema com vinagre de álcool
Então, depois de verificar a posição correta do sifão prepare uma solução com misturinha caseira para fazer a limpeza interna do cano.

Assim, os resíduos do ralo da pia bem como de toda a tubulação será eliminado sem esforço, deixando um cheiro agradável. Anota aí os poucos ingredientes como também o passo a passo bem simples para resolver o problema.

Antes de tudo, coloque 1/2 xícara de chá de sabão em pó de sua preferência em seguida, 1/2 xícara de chá de vinagre e álcool. Deixe a solução agir por alguns minutos. Depois que terminar de borbulhar acrescente cerca de 500 ml de água morna.

Você pode ainda acrescentar o suco de um limão para potencializar a limpeza, a acidez da fruta ajuda eliminar a gordura presente no cano. Além disso, o limão deixará um cheiro bem agradável na cozinha.

Essa limpeza simples e fácil deve ser feita a cada 15 dias ou quando você achar necessário uma realizar limpeza no encanamento da pia da cozinha. Ela é eficaz para prevenir o entupimento, bem como para limpeza de emergência desobstruindo a passagem.
Veja ainda como aproveitar o vinagre na limpeza da casa
Além disso, aproveite o vinagre para facilitar a rotina de limpeza doméstica bem como remover odores, conforme relata o gshow nesta matéria.
Especial do VINAGRE: mais de 20 UTILIDADES que vão além da cozinha!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais