O que são traças e como acabar com elas? Confira agora mesmo truques imbatíveis

Veja essas informações e resolva o problema

Salvador, 30 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Muita gente tem dúvidas sobre o que são traças e como acabar com elas. Então hoje o blog News Cotidiano, do site É Mais MT, vai responder essas e outras questões. Confira tudo isso nesta matéria de hoje!

Veja, logo em seguida, as informações que vão esclarecer as suas dúvidas e te mostrar jeitos práticos de resolver o problema.
Descubra agora o que são traças e como acabar com elas
Quando falamos em problemas domésticos com pequenos animais e insetos, sem dúvidas as traças são uma resposta recorrente. Elas são pequenas pragas que aparecem dentro de casulos e geralmente ficam nas paredes, em papeis, dentro de embalagens de comida e grudadas em armários.

O que muita gente não sabe é que ali elas estão na sua fase inicial da vida, pois com o passar do tempo se tornam insetos, ainda que pequenos, mas que podem incomodar. Então, para se livrar de uma vez por todas desse problema, confira na sequência da matéria algumas dicas práticas e úteis.

Leia mais, logo depois: Mofo dentro do guarda-roupa? Descubra o que fazer e ter solução desse problema
Mantenha a casa limpa
O que são traças e como acabar com elas Veja agora mesmo o que são traças e como acabar com elas. Foto: Canva Pro

A principal dica para evitar a infestação das traças é limpando a casa regularmente. Elas podem surgir mesmo com a casa limpa, mas apesar de colocarem muitos ovos, eles não ficam bem fixados e uma limpeza simples já será o suficiente para impedir o nascimento de novas traças.

Utilize vassouras e escovinhas para remover as traças dos locais em que elas aparecerem, coloque em um saco de lixo e descarte nos locais corretos.
Cuidado com lençóis e mantas
Uma característica comum das traças é aparecer dentro dos guarda-roupas, pois elas também gostam de se alimentar das fibras dos tecidos. Por isso, uma atenção especial com lençóis e mantas é necessário, já que costumam ficar guardadas por mais tempo.

A cada duas semanas, retire as peças do guarda-roupa ou do local em que armazena, sacuda, limpe corretamente e caso apareça alguma traça, remova imediatamente.
Dê uma olhada nos livros
Outra coisa que as traças gostam de fazer é roer papel, por isso os livros são um alvo fácil. Se você tem uma coleção de livros em casa, lembre-se de dar sempre uma olhada nas folhas para ver se surgiu alguma traça. Faça uma limpeza simples, usando um espanador de penas, e assim garanta a segurança dos seus livros e outros tipos de papéis guardados.
Dicas populares
Dicas como colocar saquinhos de lavanda e cascas de frutas como laranja e limão nos cantos das paredes e armários são bastante difundidas, mas não há nenhuma comprovação de seu efeito prático.
Confira 5 dicas para deixar sua casa em ordem
Quer aprender truques incríveis para arrumar a sua casa e deixá-la organizada? Então confira essa matéria do site Gshow, publicada em 22/07/2020.

Em seguida, confira outro texto: Como eliminar baratas voadoras? Veja agora e se livre desse problema
Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais