Pode colocar carpete em cima do piso? Confira tudo o que você precisar saber

Antes de escolher o carpete ideal para sua casa

São Paulo, 05 de julho de 2022, por Caroline Alcides – Pode colocar carpete em cima do piso? Para algumas pessoas o carpete é sinônimo de conforto, elegância e versatilidade. Para outros o lugar ideal para acumular sujidades. Tornando a limpeza diária mais difícil.

Pensando nisto, hoje nos aqui do Blog News Cotidiano, esclareceremos as vantagens de ter esse modelo de revestimento em casa. Confira a seguir.

Pode colocar carpete em cima do piso?

A resposta é sim, desde que o piso anterior esteja em boas condições de uso, isso contribui para que o carpete dure muito mais. Em outras palavras, é preciso observar se o piso não tem buracos ou deformidades que possam comprometer o piso novo. Pois, o carpete não irá tampar as imperfeiçoes do piso abaixo.

Vantagens de usar o carpete

Pode colocar carpete em cima do piso
Pode colocar carpete em cima do piso? Confira tudo o que você precisar saber. Foto: Canva pro

De antemão, o piso revestido em materiais como nylon, lã bem como o polyester. Como também conhecido como carpete traz elegância e sofisticação para todos os estilos. Podendo ser usado em quartos, sala e até mesmo sala de estar. 

O carpete está no mercado há muitos anos, com ótimo custo e benefício. Garante o conforto não só térmico como acústico.

O carpete reduzir grande parte do ruído. Ainda assim, absorve o atrito dos pés bloqueando a passagem do som. Outro ponto interessante para o uso desse material é que não escorrega, suas cerdas torna o piso acolchoado evitando riscos de acidentes.

No inverno o carpete mantém a temperatura neutra, então se você gosta de andar descalço nessa época do ano não irá sentir diferença nos pés. Pois, além de fofinhos o tecido macio fica bem quentinho.

Prático e versátil além de fácil instalação: carpete em cima do piso

Além de decorar qualquer ambiente o carpete é fácil instalação, basta seguir algumas observações. Em primeiro lugar, verifique o piso está nivelado corretamente, se existem buracos ou deformações no piso. Assim, após o piso liso, limpo e seco. Escolha o tipo de carpete, no mercado existem modelos em placa ou em rolo.

Carpete placa: geralmente com tamanho de  50 cm x 50 cm que podem ser coladas diretamente no chão, existe também a opção de unir as placas com cola especial sem a necessidade de colar no chão. Essa opção é ideal para quem não deseja danificar a superfície.

Carpete rolo: a princípio são peças de 3,66 metros, antes de escolher esse modelo faça a metragem do espaço corretamente para não perder muito material realizando muitos recortes. Por fim, para aplicar esse material é utilizado no cola permanente por toda a superfície.

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais