Pode lavar cortina de box na máquina? Veja como fazer uma boa limpeza facilmente

Saiba se pode lavar ela na máquina de lavar roupa

Porto Alegre, 20 de junho de 2022, por Estefânia Tabata — Pode lavar cortina de box na máquina? Descubra hoje aqui no Blog News Cotidiano, como fazer essa limpeza de um modo bem fácil, para deixar ela como se fosse nova e não acabar estragando todo o visual de limpeza do seu banheiro.
Pode lavar cortina de box na máquina?
Agora, veja se pode lavar cortina de box, direto na sua máquina de lavar ou é preciso fazer a limpeza de outra forma. Acontece, que vai depender do material que é feito a cortina, e também do estado que a cortina está em relação à sujeira que se acumulou.
Saiba, quando se deve fazer a limpeza da cortina de box na máquina de lavar, para que ela possa ficar completamente limpo e não estrague ela
Pode lavar cortina de box na máquina? Pode lavar cortina de box na máquina? — Foto: Canva Pró

Antes de tudo, saiba que se pode lavar a cortina, na máquina sem muitos problemas. O que deixa todo o processo muito rápido de se fazer, enquanto vai conseguir fazer toda a limpeza dela, com muita eficiência e retirando toda a sujeira que estiver nela.

Logo, para conseguir fazer a limpeza na máquina, é preciso colocar o ciclo suave para que possa impedir que o tecido seja danificado. Mas sempre olhe na etiqueta da sua cortina, para poder ter certeza de que ela pode ir à máquina, e não será danificada.
No caso da cortina de box ter mofo, se deve evitar lavar ela na máquina para que não acabe danificando outras roupas e espalhando mais o mofo
Primeiro, temos o modo de fazer a lavagem na cortina de box sem colocar na máquina de lavar. Para isso, é preciso pegar uma grande tigela com água, que seja grande bastante para colocar a cortina de box e que ela consiga ficar toda mergulhada dentro da tigela.

Depois que pegar tigela, ou até mesmo a bacia, coloque dentro dela água com sabão. E também adicione água sanitária, deixe ela de molho por um tempo após fazer isso e retire a peça. E comece a esfregar, e deixe ela secando ao ar livre por um tempo.
Veja, como evitar que a cortina de box fique muito rígida com o tempo por ser muito usada e fazer isso de um modo muito simples de fazer
Em seguida, para evitar que a cortina fique rígida, é muito simples de fazer. Pegue um pouco de água levemente aquecida, adicione gotinhas de um óleo mineral que quiser. Depois molhe um pano macio e passe por toda a cortina do box.
Saiba como esticar a cortina de box, para que ela não acabe causando mais umidade no banheiro
Por último, para que se possa evitar a umidade excessiva no banheiro, sempre após tomar o banho estique bem a cortina do box. Para que ela consiga secar de forma mais natural, e não acabe com muita umidade, e nunca a enrole.

Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos sem manchar
CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais