Qual o melhor tira limo para banheiro? Veja opções imbatíveis que você pode fazer em casa

Aprenda como ter um banheiro limpo e sem limo

Brasília, 13 de junho de 2022, por Camila Sousa – Com o tempo o banheiro da nossa casa vai formando uma sujeira bem desagradável, o limo. Contudo, sempre recorremos a produtos químicos que muitas vezes não resolvem o problema. Então, pare de gastar dinheiro e aprenda truques caseiros para tirar a sujeira e saiba qual o melhor tira limo para banheiro com News Cotidiano de hoje.

Um banheiro limpo e sem limo é tudo que nós desejamos, visto que este ambiente que normalmente é muito exposto à umidade contém estes resíduos. No entanto, o banheiro é muito suscetível a ter lodo, pois os microrganismos acabam se proliferando com muita facilidade.
Como eliminar o limo do banheiro?
Principalmente, nestes locais com pouca luz e exposto a úmida normalmente, tem tendência de ter limo, essa sujeira é orgânica. No entanto, é proveniente do acúmulo de resíduos do banheiro, principalmente, gordura corporal, mas, essa sujeirinha não é comum.

A princípio, costumamos limpar o banheiro e remover esta sujeira de maneira errada, pois o cloro acaba sendo o produto mais utilizado.

Nesse sentido, um dos motivos para você não utilizar o cloro é pelo fato que o alvejante não contém propriedades suficientes para eliminar os microrganismos. Ou seja, ele não matará e nem eliminar do ambiente, o máximo que ele fará é clarear o piso do seu banheiro.
Maneira correta
Elimine o limo utilizado água oxigenada e outros produtos como bicarbonato de sódio Elimine o limo utilizado água oxigenada e outros produtos como bicarbonato de sódio – Foto: Adobe Stock

Segundo o técnico químico da franquia de limpeza residencial Maria Brasileira, João Pedro Lúcio, explicou no site da Revista Vogue. Que a maneira mais indicada de tirar o limo do banheiro é utilizando peróxido de hidrogênio, e dois produtos que contém esta substância, a água sanitária e água oxigenada.

Sendo assim, ambos são os únicos produtos que conseguem eliminar e desinfetar contra microrganismos vivos: eles vão prevenir que eles impregnam nas paredes. No entanto, para limpar o banheiro e tirar o limo, precisamos preparar uma solução caseira com 10 ml de água sanitária.

Dentro de um recipiente com 400 ml de água, você diluirá e colocar este líquido dentro de um borrifador. Depois aplique ele diretamente nas superfícies com limo. Com auxílio de uma escova faça a higienização no local, contudo, uma dica super importante é usar este produto com regularidade.

Portanto, para prevenir, aplique a solução pelo menos uma vez por semana, mas, você também pode utilizar a água oxigenada também. Basta utilizar ele também diluído em água, e aplique no limo e esfregue com uma escova e enxágue com água.
Receita caseira
A princípio, o bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis que precisamos ter em casa, ele inclusive auxilia na remoção do limo do banheiro. Em um recipiente, misture 250 ml de água, suco de um limão e acrescente 5 colheres de bicarbonato de sódio.

Por fim, após fazer a solução coloque dentro de um borrifador, e realize a limpeza do azulejo do banheiro aplicando sobre a superfície e deixe agir por 10 minutos.
Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais