O que é bom para tirar mancha de desodorante? Saiba agora e resolva seu problema

Confira ótimas dicas para resolver esse problema

Rio de Janeiro, 12 de maio de 2022, por Karla Camacho – O que é bom para tirar mancha de desodorante? O News Cotidiano trouxe dicas especiais para resolver esse problema.

Quem nunca manchou a roupa, não é mesmo? Diversos motivos podem causar a mancha em sua roupa, mas a principal causa é o uso de desodorante inapropriado para seu corpo. Sim, as diferenças no suor de cada pessoa também é um motivo para ter manchas em sua camiseta. Mas calma, pois hoje vamos te ajudar a se livrar dessas manchas que tanto incomodam.
Por que o desodorante mancha a roupa?
Certamente você já ouviu falar que o desodorante roll on ou mesmo a pomada antitranspirante causam manchas nas roupas. Entretanto, o real motivo não é esse. Na verdade, as causas da mancha na roupa são as substâncias que estão no desodorante, por exemplo, o alumínio.

Quando o desodorante chega à sua pele, cria-se uma camada para controlar o suor. Mas, quando essa substância fica muito tempo em contato com a pele, acaba virando um gel, causando a mancha na roupa. Isso acontece com você? Quer saber como tirar mancha de desodorante nas suas roupas?
O que é bom para tirar mancha de desodorante da roupa?
Uma dica fácil e prática para tirar mancha de desodorante da roupa é o sabão líquido. Dessa forma, você pode aplicá-lo somente na parte que está manchada e deixar agir por 10 minutos. Você não pode deixar o produto secar, então, logo em seguida lave suavemente.

Em seguida, confira também: Misturinha Caseira Para Deixar O Sofá Livre De Manchas; Saiba Mais
Como tirar a mancha de desodorante das roupas coloridas?
Como não deixar mancha de desodorante na roupa - Reprodução Canva Como não deixar mancha de desodorante na roupa – Reprodução Canva

Vinagre branco é ótimo para você tirar a mancha causada pelo desodorante da sua roupa. Não precisa de muita coisa. Em uma bacia, você vai colocar 1 litro de água morna. Em seguida, coloque três colheres de vinagre branco e deixe sua roupa na substância por 10 a 15 minutos. Depois, lave normalmente.
Como não deixar mancha de desodorante na roupa?
Primeiramente, nossa dica é usar roupas confortáveis para que você se sinta bem e livre. Então, não passe muito tempo com a mesma roupa. Se o seu suor for forte, é adequado que você sempre lave a roupa rapidamente, não deixando ela suja em contato com o desodorante por muito tempo.

Não extrapole na quantidade de desodorante quando for aplicá-lo e jamais aplique-o diretamente na roupa. Após aplicar, espere o produto secar para evitar o contato com a roupa. Com certeza essas dicas irão prevenir a mancha de desodorante em sua roupa e evitar o seu desconforto ao usá-la.
Saiba mais sobre roupas e moda
Gostou dessas dicas de como tirar manchas de desodorante da roupa? Então, saiba mais sobre tendências de moda que vão reinar em 2022, nesta matéria do site da Vogue, publicada em 06/01/2022.

Agora, saiba mais: Veja O Passo A Passo Para Deixar Os Panos De Prato Branquinhos E Livres De Manchas
Saiba COMO FAZER um MINI BOLO VULCÃO para VENDER e como fazer uma RENDA EXTRA com especialistas

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais