Travesseiro ideal para dormir bem: veja dicas valiosas na hora de comprar

Saiba como escolher a melhor opção para você

Curitiba, 25 de junho de 2022, por Ana Follmann – Com tantos modelos disponíveis no mercado, saber qual é o travesseiro ideal para dormir bem pode parecer um desafio. Porém, com as dicas que o News Cotidiano a escolha ficará fácil. Por isso, prepare-se para conferir como ter noites de sono e descansar como nunca antes!

Veja alguns detalhes que fazem toda a diferença na escolha e, também, na qualidade do seu descanso. Com isso, escolha um modelo que mantenha a segurança da sua cervical, bem como evite dores durante o sono.
3 dicas para escolher o travesseiro ideal para dormir bem
Dormir bem é essencial para realizar suas tarefas do dia a dia. Afinal, o sono é o momento do corpo relaxar, bem como de recuperar as energias. Por isso, um travesseiro que cause tensões musculares ou que não permita o alinhamento do pescoço com a coluna cervical pode colocar em risco seu descanso.

Desse modo, não deixe de conferir, abaixo, algumas dicas para escolher o melhor travesseiro! Continue lendo e saiba como garantir a melhor escolha para a sua cama, evite dores e garanta a recuperação das suas energias.
Travesseiro ideal para dormir bem não deve ser nem muito mole, nem muito duro
Travesseiro ideal para dormir bem Travesseiro ideal para dormir bem, veja dicas valiosas na hora de comprar – Foto: Canva

A primeira dica para fazer uma boa compra é escolher um travesseiro que não seja nem muito mole, nem muito duro. Afinal, ele deve ser confortável, mas não permitir que você sufoque em meio à espuma. Para essa compra, além do material, é importante que haja a consideração da forma como você dorme e do seu peso.
Pescoço deve ser envolvido pelo travesseiro e ficar alinhado com o restante da coluna
Outra boa consideração para escolher o travesseiro ideal para dormir bem é garantir que ele envolva o seu pescoço ao deitar. Além disso, ele deve permitir o alinhamento entre o pescoço, a cervical e a lombar. São esses fatores que permitem o relaxamento muscular e o devido descanso.
Travesseiro ideal para dormir bem não deve permitir que cabeça afunde completamente
Por fim, a terceira e última dica para garantir uma escolha e compra correta é experimentar o travesseiro. Ao deitar sobre ele, ele não deve permitir o completo afundamento da cabeça e do pescoço. Esse afundamento deve ser suave.
Outras dicas para dormir bem
Saiba, ainda, que além de escolher um travesseiro ideal para dormir bem outros cuidados são necessários para o bom descanso. Por exemplo, ter uma alimentação equilibrada é de extrema importância. À noite, busque alimentos leves e que tenham uma fácil digestão.

Além disso, evite o uso de telas antes de dormir. Com isso, ajude seu cérebro a desligar. Também, aposte em uma roupas de cama sempre limpas e cheirosas, que ajudam no relaxamento. Outras dicas para dormir e garantir seu descanso e a recuperação de suas energias você confere nessa matéria de Simone Cunha para o UOL, de 10/07/2019.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais